O Flamengo venceu o Botafogo no último sábado (02) por 2 a 1, no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o confronto, um torcedor do Mengão foi filmado quebrando as cadeiras do estádio da equipe adversária, e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) emitiu comunicado oficial repudiando a ação.
VEJA A NOTA OFICIAL:
“Torcer é estimular os jogadores do time do coração com gritos, palmas, coreografias e cantos, no estádio, como forma de apoiar o esforço dos atletas em campo na superação dos adversários e na busca pela vitória. Esse aí não é um torcedor; é um vândalo!”, disse a FERJ, em nota oficial no Twitter.
O vídeo do ato de vandalismo foi publicado na internet logo depois da partida no sábado (02) e gerou revolta dos torcedores nas redes sociais. O Botafogo contabilizou 379 cadeiras vandalizadas e irá cobrar R$ 151 mil do Flamengo pelo prejuízo.
Agora, o Flamengo só volta a campo no dia 13 de setembro, contra o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o jogo terá transmissão ao vivo pelo Coluna do Fla no YouTube.
Ney Franco foi o treinador do Flamengo na conquista do título da Copa do Brasil em…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…