Por: Késia Alves
Flamengo e São Paulo se enfrentam pela final da Copa do Brasil 2023. Para o jogo de ida, que será realizado no domingo (17), as organizadas do Rubro-Negro prometem fazer a maior festa já vista nas arquibancadas do ‘novo Maracanã’. Sendo assim, as torcidas iniciaram a segunda parte da ação: um mutirão para a confeccção de bandeirolas.
A Torcida Urubuzada e a Nação 12 encerraram a arrecadação de dinheiro, que durou cerca de uma semana. Juntos, os ‘Defensores do Manto’ e a ‘Barra Brava’ do Flamengo conseguiram quase R$ 93 mil, que serão utilizados para a confecção das bandeirolas. Agora, as organizadas convidam os torcedores para ajudarem nos mutirões, que acontecem nas sedes das instituições.
Em entrevista à reportagem do Coluna do Fla, o presidente da Nação 12, Rafael de Oliveira, explicou o motivo de encerrar a arrecadação de dinheiro nas redes sociais. Além disso, o rubro-negro reafirmou o objetivo da campanha, que tem como principal foco o apoio ao time do Flamengo na grande final.
— Encerramos a arrecadação para dar tempo hábil de as pessoas confeccionarem as bandeiras. Não adianta mais dinheiro, produzir material e não dar tempo de confeccionar. Na segunda-feira (11), começamos as confecções, com a chegada dos materiais -, disse Rafael de Oliveira, que continuou explicando como os torcedores que quiserem ajudar podem fazer:
— Para quem quiser ajudar, é só ‘colar’ na sede. Qualquer torcedor ou torcedora do Flamengo é bem-vindo em nossa sede para ajudar. O mutirão será realizado na sede da Nação 12, na Biblioteca Parque de Manguinhos, de segunda (11) a sexta (15), a partir das 17h (horário de Brasília). O objetivo dessa campanha é fazer uma festa jamais vista nesse novo Maracanã, e tentar fazer a maior do Brasil. Assim, levando o time ao pentacampeonato da Copa do Brasil, com uma grande festa e muito apoio – explicou o presidente da torcida.
A Urubuzada, que criou a campanha para a festa, também encerrou a arrecadação de dinheiro e inicia o mutirão nesta segunda-feira (11), às 18h (horário de Brasília), na sede da torcida, localizada na Praça da Bandeira, na Rua Barão de Iguatemi 204a. Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, a presidente Carla Ribeiro explicou o trabalho realizado e fez um convite aos rubro-negros que quiserem participar da montagem da festa.
— Compramos os tecidos, estão sendo confeccionadas (as bandeirolas), já está na costureira… Já compramos as hastes de PVC. Só que tem o trabalho de montar, além dos adesivos que usamos para lacrar. A gente vai fazer o mutirão na sede. Todo mundo, você, torcedor rubro-negro, vem para a sede. Vem ajudar a montar bandeirola, você vai fazer parte da festa – explicou Carla Ribeiro, presidente da Urubuzada.
Apesar da Urubuzada e Nação 12 terem encerrado a ‘vaquinha’ para ter tempo necessário na confecção das bandeirolas, outras organizadas do Flamengo ainda fazem campanha nas redes sociais. A Torcida Jovem Fla e a Raça Rubro-Negra se mobilizam para arrecadar dinheiro para a compra de bolas amarelas e brancas, respectivamente. A princípio, os objetos serão distribuídos entre os torcedores presentes no Setor Norte do Maracanã, na partida de ida da Copa do Brasil, no domingo (17). No entanto, a promessa é de festa em todo o estádio.
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…