A votação sobre pessoas com cargos públicos concorrendo à presidência e à vice-geral do Flamengo foi suspensa. Após o Conselho Deliberativo confirmar o veto da proposta que proibia o ‘acúmulo’ de funções, a decisão foi cancelada. O ex-mandatário do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, se revoltou com a situação.
— Antes dessa sessão do conselho, vocês tinham me perguntado o que eu achava disso. Eu falei que era um golpe. Efetivamente era. Achei que era só um golpe estatutário, mas foi muito mais. A emenda foi apreciada, votada, ganhamos de 80 a 20, todo mundo viu isso, o presidente do Conselho Deliberativo declarou o resultado e aí foi pressionado com violência, tomaram o microfone da mão dele. Aí se viu obrigado a anular a sessão — disse Bandeira.
— Foi um golpe, só não teve tanque de guerra. Ato de violência para tentar mudar a decisão democrática do Conselho do Flamengo. Se não fraudarem a ata da reunião, tem a gravação do presidente do conselho. Não sei o que vai acontecer. Vão convocar outra reunião? Nós ganhamos, os conselheiros manifestaram a opinião, mas infelizmente foi manchado — acrescentou Bandeira.
A decisão da anulação foi tomada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Alcides, que prometeu marcar nova reunião para votação em cédulas. A polêmica se deu por conta da forma como a votação aconteceu. A situação, derrotada na disputa, alegou que a forma de contagem ‘senta e levanta’ não foi fidedigna. Já a oposição, lado de Bandeira, garante que a vitória foi ‘de goleada’.
Além desta anulação, a noite marcou outras duas votações importantes. A ampliação do mandato dos presidentes do Flamengo para quatro anos não foi aprovada por unanimidade. Ou seja, os eleitos seguirão no cargo por três, podendo ser reeleito por mais três. Já o proposta que tratava de exigência de planejamento de orçamento trienal foi aceita com a totalidade dos votos.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
O tal Landim claro não quer largar o osso, afinal não sendo mais Presidente do Flamengo ninguém vai lembrar que ele existiu, só existiu mesmo para acabar com maestria o que Bandeira conquistou, sabe ele que Bandeira voltando ele não consegue mais nunca voltar a cargo nenhum no Flamengo, com fé em Deus, nos livraremos dele e Braz gelinho ano que vem....
Esta diretoria atual é ridícula. Fora Landim e sua quadrilha
Flanova, infelizmente eles serão lembrados sim, como a direção que trouxe uma penca de títulos entre os anos de 2019 e 2022. O que eu mais tenho medo é que eles APAGUEM o legado deixado pela administração anterior, que durante 6 anos promoveu toda uma revolução administrativa, tornando um clube praticamente quebrado em 2013 numa superpotência a partir de 2019!!!