
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Por: Thomas Alencar
Após ficar no empate sem gols contra o Goiás no Estádio da Serrinha na última quarta-feira (20) e com a vitória do Athletico-PR diante do Internacional nesta quinta (21), o Flamengo caiu para a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. A classificação do Fla é a pior desde a quinta rodada do Brasileirão.
Com o empate, o Flamengo chegou aos 40 pontos no Campeonato Brasileiro e caiu para a sétima colocação do torneio. É a pior posição do Mengo no Brasileirão 2023 desde a quinta rodada, quando estava em nono na classificação.
Desde o início da 24ª rodada, o Flamengo perdeu duas colocações. Uma para o Red Bull Bragantino, que venceu o América-MG por 2 a 0 na última terça-feira (19) em Belo Horizonte. A outra foi para o Athletico-PR, que derrotou o Internacional por 2 a 1 nesta quinta (21) em Curitiba.
O Flamengo só volta a atuar no dia 30 de setembro, contra o Bahia, no Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de mais um resultado negativo, o Mengo poderá cair mais uma colocação na classificação.
Antes disso, o Flamengo foca no São Paulo, no próximo domingo (24). O jogo é válido pela segunda e última partida da Copa do Brasil 2023. O Mengo vai precisar vencer por dois gols de diferença para ficar com o título do mata-mata nacional. Caso seja por apenas um tento, a decisão será definida nos pênaltis. Como manda a tradição, o Coluna do Fla faz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.
Flamengo e River Plate (ARG) voltam a se enfrentar após sete anos O Flamengo aproveita…
Flamengo fará três amistosos em Portugal durante intertemporada Enfim, a espera chega ao fim! O…
O que esperar de Flamengo x River Plate (ARG), no Troféu do Algarve? Flamengo e…
Quando será o amistoso entre Flamengo e Olimpia (PAR)? O Flamengo disputa uma série de…
Três jogos acontecem nesta sexta-feira (03) encerrando a fase 16 avos de final da Copa…
Plata e companheiros teriam sido ameaçados antes de México x Equador Acabou o sonho do…