Notícias

Flamengo busca aumentar histórico positivo no Engenhão contra o Botafogo; veja números

Compartilhe

O Flamengo não perde no Nilton Santos há quatro partidas

Por Thomas Alencar

O Flamengo enfrenta o Botafogo neste sábado (02), às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O Mengão tem histórico positivo estádio e busca aumentar ainda mais o número de vitórias diante do líder do Brasileirão.

Durante os anos de 2010 e 2012, o Flamengo mandou os jogos em casa no Estádio Nilton Santos, devido às obras no Maracanã visando a Copa do Mundo de 2014. No local, o Mengão tem um histórico positivo de 56 vitórias em 106 jogos.

VEJA OS NÚMEROS:

106 jogos
56 vitórias
35 empates
15 derrotas
162 gols marcados
94 gols sofridos

O primeiro jogo do Flamengo no Estádio Nilton Santos ocorreu no dia 02 de fevereiro de 2008, pela Taça Guanabara. O Mengão derrotou o América por 4 a 0. Na sequência, emendou nove vitórias seguidas, sendo parado apenas pelo Palmeiras, em 2010, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Flamengo defende sequência de quatro jogos seguidos sem derrotas. Foram duas vitórias contra o Botafogo, mandante do estádio e uma contra o Vasco. O único empate ocorreu diante do Resende.

O Flamengo volta a jogar novamente no Estádio Nilton Santos neste sábado (02), contra o Botafogo, às 21h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. O SporTV (canal fechado) e o Premiere (pay-per-view) exibem a partida.

Notícias recentes

  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026