Allan se machucou durante o jogo contra o Athletico-PR, na última quarta-feira (13)
Além do resultado negativo contra o Athletico-PR na última quarta-feira (13), o Flamengo terá outro problema. O meia Allan realizou exames médicos nesta quinta-feira (14) e foi diagnosticado com ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo. Com isso, o jogador passará por um período de recuperação de oito semanas.
“O atleta Allan realizou exames que diagnosticaram ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo. O tratamento é conservador e tem duração inicial estimada em oito semanas”, disse o Flamengo, em nota oficial publicada nesta quinta-feira (14).
Allan iniciou o jogo contra o Athletico-PR no banco de reservas, mas o volante entrou no intervalo do confronto, substituindo David Luiz, vaiado pelos torcedores pelo rendimento em campo. O camisa 21 precisou ser substituído aos 17 minutos do segundo tempo, após dividida e sentir dores no pé esquerdo.
Fora por dois meses, Allan virou desfalque do Flamengo para os dois jogos da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo. Além disso, o volante deve ficar de fora durante 11 jogos do Campeonato Brasileiro, retornando nas últimas rodadas do torneio.
Flamengo e São Paulo se enfrentam no próximo domingo (17), no Maracanã. A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Na televisão, Globo (canal aberto), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay per view) mostram o duelo.