Flamengo foi representado durante o Olé Sports Summit Leaders, realizado na Argentina
O Flamengo é um dos clubes mais conhecidos na Argentina, principalmente após o título da Copa Libertadores da América 2019 sobre o River Plate (ARG). Por isso, o Mais Querido foi convidado para participar do Olé Sports Summit Leaders, realizado no país vizinho, evento de trocas de conhecimentos sobre o futebol, com representantes de equipes de várias localidades.
Quem deu palestra sobre o Flamengo foi o diretor de Marketing do clube, Marcos Senna. O representante rubro-negro contou as estratégias do Fla para captar mais recursos e atrair novos torcedores, em entrevista para o portal argentino ‘Olé’.
“Nós somos grandes, mas não únicos. Formamos parte de uma indústria que é um todo. Somos um protagonista da liga brasileira, mas compartilhamos com os clubes menores que precisamos estar unidos para formarmos algo maior. Não é só ter dinheiro, temos que ter também responsabilidade social. Temos diferentes iniciativas para ajudar a todos”, disse Senna.
“As crianças têm tantas opções e opções do que buscar para serem relevantes nesta geração. Estamos crescendo e levando pessoas que não gostavam de futebol. Estamos contribuindo para que o futebol seja algo mais forte para as pessoas. Somos 40% maiores que o segundo time da cidade de São Paulo”, acrescentou o diretor de marketing.
Em pesquisa divulgada no mês passado pelo Datafolha, o Flamengo apareceu na liderança do índice de torcedores na história. O Mais Querido tem preferência de 21% dos entrevistados pelo instituto, com o Corinthians aparecendo em segundo, com 15%. Estima-se que o Mengão tenha entre 40 e 50 milhões de adeptos.
Muitos deles aguardam ansiosamente pela próxima partida do Flamengo, que acontecerá na próxima quarta-feira (13), contra o Athletico-PR. O jogo acontece no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o jogo ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.