Brasileirão tem mais 14 rodadas pela frente; Flamengo é o sétimo
Por: Leo José, Mônica Alves e Rodrigo Lima
A derrota na final da Copa do Brasil é mais um episódio negativo para o Flamengo de 2023. O clima é recheado de tensão dentro e fora das quatro linhas. A demissão de Jorge Sampaoli é vista como iminente nos bastidores do clube, mas, enquanto isso, o Rubro-Negro ainda precisa garantir vaga na próxima Libertadores. Com 40 pontos, o Fla é apenas o sétimo no Brasileirão.
Restam 14 rodadas de Campeonato Brasileiro pela frente, e o Flamengo chega para a reta final da competição cheio de incertezas. Após o vice na Copa do Brasil, a diretoria do clube já negocia a rescisão contratual de Sampaoli com representantes do treinador, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla. Na sequência, o departamento de futebol avalia se deixa um técnico interino até o fim do ano ou se contrata um novo comandante pensando em 2024.
LEIA TAMBÉM: Flamengo tem pior ano sobre a gestão de Rodolfo Landim
A medida em que a diretoria do Flamengo reformula o planejamento, o time precisa se reerguer no Brasileirão. Depois de ser o vice-líder no final do primeiro turno, o Rubro-Negro despencou e ocupa a sétima posição após 24 rodadas do campeonato. Como a zona de classificação direta à Libertadores é até o quarto e à Pré-Libertadores é até o sexto, a equipe de Sampaoli está, parcialmente, fora da principal competição continental em 2024.
Caso encerre o Brasileirão fora do G6, o clube precisa torcer para que Palmeiras ou Fluminense, por exemplo, seja campeão da Libertadores 2023 e fique entre os seis primeiros. Assim, a uma vaga seria aumentada, transformando o G6 em G7. Entretanto, mais 14 rodadas ainda têm pela frente.
O próximo jogo do Flamengo é às 16h (horário de Brasília) deste sábado (30). O Rubro-Negro encara o Bahia no Maracanã, pela 25ª rodada. A tendência é que Sampaoli não esteja mais no cargo para o embate que terá transmissão AO VIVO do Coluna do Fla.
Landim e BRAZ arquitetam com suas incompetência a cereja do bolo. Perder a vaga para a Libertadores 2024. Vai todo mundo ficar olhando?