O Flamengo corre sérios riscos de ficar fora da Copa Libertadores da América de 2023. O Rubro-Negro caiu para a sétima posição no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (21), após a vitória do Athletico-PR sobre o Internacional, por 2 a 1, na Arena da Baixada. Assim, o Mais Querido ocupa a zona de classificação para a Copa Sul-Americana. A situação desesperadora gerou revolta e ironia da Nação nas redes sociais.
VEJA REAÇÕES:
Alguns torcedores falaram que o time iniciou o “Projeto Copa Sul-Americana 2024” em tom de ironia. Outros criticaram a diretoria, apontando que os gestores têm como objetivo deixar o Flamengo fora até do G-10. Um rubro-negro disse que o time ainda está no lucro: “ficar em sétimo com esse futebol é um feito e tanto, o justo era ser 12º”.
Desde 2017, o Flamengo jogou todas as edições da Copa Libertadores da América. Por ter sido eliminado precocemente justamente em 2017, ficando em terceiro na fase de grupos, o Fla até participou de uma edição da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Rubro-Negro ficou com o vice-campeonato, após perder a decisão para o Independiente (ARG).
Apesar da situação difícil no Brasileirão, o Flamengo pode garantir a vaga na Libertadores via Copa do Brasil. Caso conquiste o pentacampeonato, o Rubro-Negro terá classificação assegurada no torneio continental. Para isso, o Fla precisa bater o São Paulo no domingo (24), por dois gols de diferença, para ficar com a taça no tempo normal. A bola rola às 16h (horário de Brasília).
O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, Globo (aberta), SporTV (fechada) e Premiere (pay per view) mostram a decisão. Além disso, via streaming, o Amazon Prime mostra a final.
Ver comentários
O CORRETO SERIA O Z4.
ESSE TIME MEDÍOCRE MERECIA ISSO.... Z4