Filipe Luís e Allan não ficam à disposição do Flamengo no domingo (17)
O Flamengo se prepara para voltar a campo no domingo (17), quando recebe o São Paulo, no Maracanã, pelo jogo de ida das finais da Copa do Brasil. Para a partida, o Rubro-Negro já tem dois desfalques confirmados: Filipe Luís e Allan.
FILIPE LUÍS
Na última terça-feira (12), o Flamengo informou que Filipe Luís havia sido diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita. Com isso, o lateral desfalcou o Mais Querido na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Agora, o camisa 16 está sendo preparado para voltar a campo no jogo de volta da final da Copa do Brasil, no dia 24 de setembro.
ALLAN
O volante começou o jogo do Flamengo contra o Athletico-PR no banco de reservas, mas foi acionado na volta do intervalo. No entanto, aos 17 minutos do segundo tempo, Allan sentiu dores no pé esquerdo e pediu para ser substituído. Depois de ter chegado ao Rio de Janeiro de muletas, o atleta passou por exames que diagnosticaram a ruptura da fáscia plantar do pé do jogador.
Vale ressaltar que a lista de desfalques do Flamengo ainda pode aumentar. Isso porque, Arrascaeta e Luiz Araújo seguem se recuperando das respectivas lesões musculares nas coxas esquerdas. Com isso, as chances dos jogadores estarem em campo contra o São Paulo, no domingo (17), são remotas. Os atletas têm apresentado evolução e já realizam alguns trabalhos no campo, mas apenas acompanhados por fisioterapeutas.
Flamengo e São Paulo medem forças a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (17). O jogo de ida da final da Copa do Brasil acontece no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, também exibe a decisão, bem como o Premiere, através do pay-per-view. A partida de volta acontece no dia 24 de setembro.
Felipe Luis não pode jogar coloca ele como técnico garanto que é melhor que este Jorge idiota Sampaoli.
Nosso flamengo não merece sofrer com tanta pilantragem.
ZERO surpresa!!!
Felipe Luís de lateral é uma perda de tempo e dinheiro. Como um técnico interino, poderia nos ser muito mais útil. Que, em 2024, com um novo técnico e comissão, e permaneça como membro da Comissão Fixa do clube, quase que, como um diretor de futebol, e dispensa o Juan e o Fabinho, e claro… dispensa o Bráz
Pagar o Filipe luis como jogador parece engraçado, quando mais se precisa dele, ele não pode. Mas também sejamos sinceros, desde quando chegou ao fla, qual a final que o Filipe fez que agradou alguém??
Filipe Luís e Allan fora do jogo não são desfalques mas sim reforços. Se LIL GABI não jogar também aí já vejo até chances de voltarmos de SP com a taça.
Filipe Luís é craque. Ponto. Foi importante em muitas conquistas do Flamengo desde que chegou aqui. O problema é que, com 38 anos, já não tem o mesmo vigor físico e resistência de antes, então vive lesionado e não é mais considerado “desfalque”.
De todas as “decisões” que jogou pelo Flamengo, e foram muitas (finais, semifinais, etc…), só não foi bem na da Libertadores de 2019, contra o River Plate, quando jogou o jogo todo. Ainda na Libertadores, na decisão de 2021 se machucou e foi substituido por Renê. Na de 2022, novamente se machucou e foi substituído por Ayrton Lucas. E como vivia machucado, Ayrton Lucas acabou dominando a posição com suas boas atuações. Então, Filipe Luís, repito, não é mais “desfalque”. Para quem aprecia isso, virou uma espécie de “auxiliar técnico” de quem estivesse à frente do time. A falta de planejamento do Flamengo, se desfazendo de seus outros laterais esquerdos (Renê, Ramon) criou um problema pra qualquer treinador, pois Ayrton Lucas não pode se machucar e nem ser convocado pra Seleção. Nessas ocasiões, com Filipe Luís sempre lesionado, Sampaoli entra com 3 zagueiros e com Cebolinha ou Thiago Maia na lateral. O resultado disso todos sabem: um perfeito desastre.
Filipe Luís, repito, foi muito importante nos melhores anos do Flamengo, pois é craque. Porém, a hora chegou. Precisa se aposentar dos gramados e se dedicar à nova carreira de treinador, para a qual tem grande potencial, pois é um rapaz muito inteligente, criativo e perspicaz.
Num passado cada vez mais distante, outro ex-jogador saiu do time do Flamengo, onde era um dos líderes, e passou a ser treinador com a morte do Capitão Cláudio Coutinho. Era Paulo César Carpeggiani. Foi tão bem que, em 1981, ganhou a Libertadores e o Mundial Interclubes como treinador. Quem sabe o destino de Filipe Luís não seja o mesmo de Carpeggiani? É pagar pra ver.