O Maracanã reabriu no jogo do Flamengo contra o São Paulo, no domingo (17), após mais de 20 dias fechado para tratamento do gramado. Administrador do estádio ao lado do Fluminense, o Fla planeja implementar o reconhecimento facil no ‘Templo do Futebol’ até o fim de 2023.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo Uol Esportes, a diretoria do Flamengo já tem feito alguns testes no Maracanã para a implantação das entradas com reconhecimento facial de torcedores. Isso porque, a ideia do clube é tentar consolidar o sistema até o final de 2023.
Importante lembrar que o projeto foi acelerado depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu ao Flamengo que o Maracanã seja piloto em programa contra violência da entidade. Além dos parceiros: Ministério da Justiça e Segurança Pública e o do Esporte.
O reconhecimento facial garante que o torcedor que tem nome no bilhete, de fato, entre no estádio. Com isso, os clubes têm dois ganhos: combate à atuação de cambistas e chance de implantar um critério de assiduidade na compra de ingressos.
Ainda de acordo com o Uol, o Flamengo começou a realizar testes em pequena escala no Maracanã Mais, o setor mais caro do estádio. Ainda é uma fase bem inicial e gradual, pois os dirigentes rubro-negros não querem gerar qualquer repercussão negativa devido à complexidade do sistema.
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Ver comentários
Kkkkkkk. E o Kiko? ?
Vai reduzir em quase 100% a entrada dos LULINHAS no Maracanã...
O reconhecimento facial pode ser importante para barrar quem não pode frequentar os estádios, agora, para não permitir a entrada de uma pessoa com o ingresso que não está em seu nome é complicado. Imagina uma pessoa que compra um par de ingressos e em cima da hora não pode comparecer, pois teve um acidente, dor de barriga ou qualquer outro problema e resolve doar gratuitamente os ingressos para o vizinho que é seu amigo. Não vai poder por quê? Porque a diretoria do Flamengo não quer? Muito complicado esse negócio.