Arrascaeta é o único representante do Flamengo na seleção
O Flamengo venceu o Botafogo no último sábado (02) por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, e continua se recuperando no Campeonato Brasileiro. Após a 22ª rodada, o meia Arrascaeta é o único representante do Mengão na seleção Bola de Prata, premiação da ESPN.
Com quatro gols e cinco assistências no Campeonato Brasileiro, Arrascaeta é o único jogador do Mengão na seleção do Brasileirão Bola de Prata da ESPN. A equipe é composta por: Lucas Perri (Botafogo), Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Víctor Cuesta (Botafogo) e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Villasanti (Grêmio), Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino), Raphael Veiga (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Tiquinho Soares (Botafogo) e Luis Suárez (Grêmio). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).
Tradicional prêmio do futebol brasileiro, a seleção do momento do Bola de Prata apresenta os 11 jogadores com a melhor média na competição. A pontuação é escolhida por grupo de jornalistas que dá pontos para todos os atletas nas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. O craque do campeonato receberá a Bola de Ouro. Já os destaques por posição levam a Bola de Prata.
Bruno Henrique, vencedor do Bola de Prata em 2019, foi o maior pontuador da 22ª rodada. Autor de um belo gol que deu a vitória ao Flamengo sobre o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, o camisa 27 conquistou 7,57 pontos.
O Flamengo só volta a campo no dia 13, contra o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o jogo terá transmissão ao vivo pela Coluna do Fla no YouTube.