Desempenho do Flamengo fora de casa pode ajudar a reverter o placar na Copa do Brasil
O Flamengo se prepara para voltar a campo no domingo (24), quando reencontra o São Paulo, pelo segundo e decisivo jogo das finais da Copa do Brasil. Atual campeão da competição nacional de mata-mata, o Rubro-Negro tem apenas uma derrota como visitante na edição de 2023 do torneio.
Precisando reverter o placar depois de ter perdido por 1 a 0 no Maracanã, no jogo de ida, o Flamengo pode se apegar ao retrospecto positivo como visitante na atual edição da Copa do Brasil. A única derrota do Mais Querido na competição fora de casa este ano foi logo na primeira partida.
Na ocasião, no dia 13 de abril, o Flamengo perdeu para o Maringá-PR, por 2 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois, como visitante, o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o Fluminense, e venceu o Athletico-PR (2 a 0) e o Grêmio (2 a 0).
Com isso, o Flamengo totaliza 58,3% de aproveitamento como visitante na Copa do Brasil. O desempenho da equipe comandada por Jorge Sampaoli pode ajudar na motivação do Rubro-Negro para vencer fora de casa e conseguir a virada no placar.
Flamengo e São Paulo se reencontram no domingo (24), a partir das 16h (horário de Brasília). O confronto acontece no Estádio do Morumbi, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, também exibe a partida que define o campeão da Copa do Brasil 2023.