Flamengo tem ‘missão especial’ com atletas campeões do Brasileirão Sub-20

Compartilhe com os amigos

Pedrinho e Evertton têm contrato com o Flamengo até o final de dezembro


Na conquista do bicampeonato brasileiro Sub-20, jogadores do Flamengo se destacaram ao longo do torneio. Porém, alguns deles estão próximos do término de contrato com o clube, como é o caso de Pedrinho e Evertton. Em meio a isso, o Rubro-Negro tem ‘missão especial’ para resolver a situação dos crias do Ninho.

Pedrinho e Evertton acumulam títulos nas categorias de base do Flamengo, porém, no final de dezembro, o contrato dos atletas com o Mengo irá se encerrar. Diante disso, as partes já começam a se movimentar nos bastidores para resolver a situação dos crias.

Além de Pedrinho e Evertton, outros jogadores seguem com futuro indefinido no Flamengo. Também com 20 anos, atletas como Petterson, Werton e Cleiton esperam por oportunidades no elenco profissional do Fla. No entanto, os últimos mencionados tem vínculo com o Rubro-Negro até o final de 2025.

Na temporada 2023, quem vem ganhando espaço com Jorge Sampaoli é Igor Jesus. Com muito vigor físico, o volante tem impressionado o treinador rubro-negro nos treinamentos. O zagueiro Cleiton também figura em atividades com os profissionais. O defensor, inclusive, esteve no banco de reservas no jogo contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

Antes de pensarem no futuro, os crias do Ninho ainda focam as atenções na disputa de mais uma competição na temporada. Trata-se do Torneio OPG (Octávio Pinto Guimarães). O campeonato irá funcionar como uma espécie de laboratório para observar e dar mais ritmo de jogo a novos talentos das categorias de base do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desse time campeão, quem mais me agrada é o zagueiro Cleiton. Muito firme e sabe sair jogando. O goleiro Dyogo Alves é um bom nome, mas o jogador mais badalado é o Lorran. Eu, particularmente, tenho algumas restrições com relação ao Lorran. Apesar de ser habilidoso, ele, pela idade faz escolhas muito ruins, o que pode mudar com o amadurecimento. É muito fominha, e normalmente quer decidir as jogadas na individualidade. No sub17 ele consegue, porque é muito maior que os garotos da sua idade, mas no sub20 e nos profissionais, isso não irá acontecer. Outro ponto negativo e sua lentidão. Pra Europa, ele não vinga. O resto, tem alguns bons jogadores, mas nada de excepcional.

Comentários não são permitidos.