Sampaoli começa a definir time que vai a campo no domingo (24)
Por: Leo José
O Flamengo chegou à reta final da preparação para encarar o São Paulo na final da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (22), Jorge Sampaoli comanda treino no período da manhã para começar a definir a escalação que mandará a campo no Morumbi para a decisão de domingo (24).
O treino do Flamengo começa às 9h (horário de Brasília) desta sexta (22). Jorge Sampaoli dirige atividades técnicas, táticas e físicas no Ninho do Urubu. O treinador, inclusive, já deve esboçar o time que pretende iniciar o segundo jogo da final de Copa do Brasil, contra o São Paulo. Para isso, a presença de dois jogadores é fundamental.
Arrascaeta e Luiz Araújo são as maiores dúvidas para a confronto. Os dois, no entanto, voltaram aos treinos com o restante do elenco na última quinta-feira (21) e serão relacionados para a decisão. A questão fica sobre as condições de jogo que a dupla terá no Morumbi: se poderá atuar por apenas 45 minutos ou durante a partida inteira.
Ainda que o treino desta sexta-feira (22) seja fundamental para a preparação do Flamengo, a atividade decisiva é no sábado (23), pois será a última antes da final. Sampaoli, portanto, ainda tem dois dias para pensar em como vai montar a escalação rubro-negra para buscar o penta da Copa do Brasil.
Flamengo e São Paulo se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (24), no Morumbi. O confronto é o de volta da final de Copa do Brasil — os paulistas venceram por 1 a 0 na ida. Para ser campeão, o Fla de Sampaoli precisa triunfar por dois gols de diferença ou por um para levar aos pênaltis. Os mandantes jogam pelo empate. Vale lembrar que o Coluna do Fla transmite a decisão.
Não adianta treinar e depois anunciar escalação diferente. Landim sabota nossa esperança com a manutenção desse aluado. Sem esse técnico para atrapalhar, teríamos mais chances. Mas o Sampaoli serve ao propósito da Diretoria de, no caso de insucesso, empurrar a culpa toda para o técnico com uma desculpa arranjada qualquer, como assistimos nessa ultima coletiva de imprensa, convocada para justificar o injustificável. O Flamengo está a deriva. Uma pena após todo esse gasto bilionário.