
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O fim do ‘casamento’ entre Flamengo e David Luiz parece estar cada vez mais próximo. Fora dos planos do Rubro-Negro para a temporada seguinte, o zagueiro tem recebido sondagens do futebol turco. Como o contrato do jogador com o Mais Querido tem fim apenas em dezembro de 2024, a diretoria do Fla já decidiu de que forma levará as negociações.
De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, Flamengo e David Luiz não descartam a possibilidade de romper o contrato de forma amigável, antes do fim previsto no acordo. Além disso, o zagueiro deve seguir para a Turquia, onde a janela de transferências está aberta até o dia 15 de setembro.
Vale ressaltar que David Luiz não tem o mesmo espaço no time titular de Jorge Sampaoli. A última vez que o zagueiro jogou uma partida completa, inclusive, faz quase um mês, no dia 10 de agosto, quando o Flamengo foi eliminado da Libertadores pelo Olimpia (PAR) perdendo por 3 a 1. Depois disso, o atleta desfalcou o Fla em três partidas, foi reserva não utilizado em uma e jogou apenas quatro minutos em outra.
CONFIRA NÚMEROS DE DAVID LUIZ NOS ÚLTIMOS JOGOS
Olimpia 3 x 1 Flamengo – 90 minutos
Flamengo 1 x 1 São Paulo – desfalque
Flamengo 1 x 0 Grêmio – desfalque
Coritiba 2 x 3 Flamengo – desfalque
Flamengo 0 x 0 Internacional – reserva não utilizado
Botafogo 1 x 2 Flamengo – 4 minutos
À disposição de Sampaoli, David Luiz aproveita o terceiro e último dia de folga antes de se reapresentar no CT do Ninho do Urubu, na quarta-feira (06). O elenco do Flamengo é aguardado às 9h (horário de Brasília) para iniciar preparação com foco no próximo compromisso da temporada, quando o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília) do dia 13 de setembro (quarta), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Dirigente português José Boto está no Flamengo desde janeiro de 2025 Um dos desafios de…
O que disse José Boto sobre a base do Flamengo? O Flamengo é conhecido por…
Quando serão os jogos do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores? O Flamengo irá enfrentar o…
Danilo passou grande parte da carreira como lateral direito na Europa Desde que saiu do…
Qual foi a reação de Lucas Paquetá ao saber do acordo com o Flamengo? O…
Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão O Superior…
Ver comentários
Pode ir. Não performou proporcionalmente ao custo. Certamente consegue-se mais por menos. Aí o problema seria o BRAZ que não tem nenhum critério técnico de escolha.
Excelente profissional .mas chegou o momento de respirar outros clubes .valeu! Está na hora de vender Gabriel Batista.
Grande jogador, excelente caráter, mas infelizmente o tempo passa pra todo mundo e, nessa idade não dá mesmo!
Ele jogou 4 minutos contra o Botafogo e foi suficiente para nos garantir a vitória. Ingratidão também começa com "I".... manda o Sampaoli embora, pois já jogou com 30 formações diferentes, e não ganhamos nada.
E um ótimo jogador mais infelizmente não tá suplino às expectativas que o clube precisa .!!!