Na noite do último sábado (02), o Flamengo venceu o Botafogo, por 2 a 1, em pleno Engenhão, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico, Gabigol ficou no banco de reservas e não foi acionado por Jorge Sampaoli.
A última vez que Gabigol havia ficado e permanecido no banco de reservas pelo Flamengo no Brasileirão, foi em 2019. À época, o Mais Querido enfrentou o São Paulo, No Estádio do Morumbi, em jogo válido pela terceira rodada da competição nacional.
LEIA MAIS: Sheik e Cicinho discutem atitude de Gabigol no Flamengo: “Irresponsabilidade”
De lá para cá, o jogador chegou a permanecer no banco de reservas em 2022, no entanto, foi pelo Campeonato Carioca. Importante lembrar que, após o clássico contra o Botafogo, o treinador Jorge Sampaoli chegou a falar sobre a situação de Gabigol.
Na coletiva de imprensa, Sampaoli abriu o jogo sobre o futuro de Gabigol e afirmou: “Ele está bem. Gabriel entende que vai lutar por um lugar no time”. A fala do argentino deixa claro que, agora, o camisa 10 não tem mais vaga garantida na equipe titular do Flamengo e, com isso, briga por posição com Pedro.
O próximo compromisso do Flamengo é apenas após a Data FIFA, no dia 13 de setembro, quando o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR. Na ocaisão, os rubro-negros medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Para a partida, Sampaoli vai definir se Gabigol ou Pedro será o titular nos treinos agendados.
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
E será que alguém sentiu falta dele? Eu sou um que na verdade achei que qdo o time joga sem o intuito de sabotar, os caras jogam bem, ou seja, os ditos "medalhões" não fizeram nenhuma falta.