Jorge Sampaoli esboçou o time titular na semana com Gabigol na reserva
Por: Pedro Paulo Catonho
O Flamengo enfrenta o Botafogo, neste sábado (02), pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo time escalado nos treinamentos, Jorge Sampaoli deve barrar Gabigol. Caso se confirme, essa será a terceira vez que o atacante ficará no banco de reservas por opção do treinador. O atleta tem 46 jogos no ano, sendo 43 como titular.
JOGOS EM QUE GABIGOL COMEÇOU NO BANCO EM 2023:
28/06 – Flamengo 4×0 Aucas (EQU) – entrou aos 20’ do segundo tempo – barrado por Sampaoli
01/04 – Flamengo 2×0 Fluminense – entrou aos 21’ do segundo tempo – barrado por Vítor Pereira
21/01 – Flamengo 5×0 Nova Iguaçu – entrou no intervalo – poupado
Gabigol não começa entre os reservas desde o dia 28 de junho, quando o Flamengo goleou o Aucas, por 4 a 0, pela Copa Libertadores da América. O atacante não escondeu a insatisfação após o jogo. Ao tentar ser entrevistado no Maracanã, o camisa 10 passou direto pela zona mista e esbravejou: “nem joguei, vou falar o quê?”.
Ainda com Vítor Pereira, Gabigol foi barrado na primeira partida da final do Campeonato Carioca, quando o Flamengo venceu por 2 a 0 o Fluminense, no dia 01 de abril. Após o triunfo no clássico, o atacante também deu declarações impactantes. “É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor (Pereira), uma conversa muito clara, onde eu falei pra ele queria voltar à minha posição natural, que é centroavante”, disse o camisa 10, abrindo disputa com o centroavante Pedro. Até então, Gabi jogava aberto pela direita, mas queria voltar a atuar ‘como 9’.
O camisa 10 ainda foi banco mais uma vez no ano, ainda na fase inicial do Campeonato Carioca, quando o Flamengo tratava a competição como pré-temporada. Gabigol entrou no intervalo diante do Nova Iguaçu e ajudou a equipe com dois gols, na goleada por 5 a 0.
Alvo de críticas por ter comemorado o aniversário em meio à crise no Flamengo, Gabigol até tem bons números no ano. São 20 gols e quatro assistências em 46 jogos. Porém, o camisa 10 deve ser banco de Pedro neste sábado (02), no clássico com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Engenhão.
Coincidência ou não o Flamengo ganhou todas as treis