Lance envolvendo Matheus Cunha foi tema de debates entre torcedores do Flamengo nas redes sociais
A Seleção Brasileira Sub-23 perdeu amistoso na quinta-feira (07) para o Marrocos, por 1 a 0, em duelo disputado no país africano. O gol sofrido por Matheus Cunha, titular no confronto, foi tema de debate entre os rubro-negros nas redes sociais. O goleiro falhou ou não no lance? O próprio atleta fez questão de responder a pergunta e não mediu as palavras para fazer a análise.
— É um prazer enorme vestir essa camisa, estou muito honrado, quero aproveitar essa oportunidade para estar sempre aqui. A bola passou no meio das pernas do Andrey, achei que ele (atacante) fosse chapar no canto. Mas tenho que trabalhar, defender, tenho que chegar nessa bola. Goleiro de nível de Seleção tem que chegar nessa bola — disse Matheus Cunha, em entrevista ao jornalista Leonardo Baran.
— Foi uma bola difícil, mas como eu falo, todo gol tem um jeito, todo gol você tem um jeito de defender. Foi uma bola muito difícil, mas vamos trabalhar, analisar bem para poder consertar os erros e não tomar esses gols — acrescentou o goleiro do Flamengo.
VEJA O VÍDEO DO GOL E DEIXE A OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS DA MATÉRIA:
Gol que a seleção brasileira pré olímpica tomou visto da câmera de atrás do gol. https://t.co/VuielmeiHC pic.twitter.com/kNTiBiSr9j
— Planeta do Brasil ? (@PlanetaDoBrasil) September 7, 2023
O gol aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo, com Zakaria El Ouahdi, em chute de fora da área. A bola entrou no canto direito de Matheus Cunha, mas, como destacado pelo goleiro do Flamengo, o volante Andrey cobriu a visão do arqueiro. Além disso, o estádio da partida teve problemas de iluminação, e a luz não estava 100% acesa no momento do duelo.
Matheus Cunha terá a chance de se redimir na próxima segunda-feira (11), quando o Brasil enfrentará o Marrocos novamente, às 16h (horário de Brasília). Por conta do amistoso, dificilmente o jovem entrará em campo na quarta-feira (13), pelo Flamengo, contra o Athletico-PR, pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino Agustín Rossi deve receber a primeira oportunidade com o Manto Sagrado.
Vou resumir:
F R A N G O!
Goleiro braço curto!
Esse muleque e bóm goleiro, só tem um problema pega as difícil e deixar as fácil passar,com o tempo dendê a melhorar….
INFELIZMENTE ENTREGOU 2 GOLS CONTRA O OLÍMPIA. MAIS UM FRANGAÇO.
Da mesma forma que deveria ter chegado nas 3 contra o Olímpia. Três gols que um grande goleiro não tomaria!
Não é o primeiro e não sera o ultimo. Muito fraco esse goleirinho… não sai nas bolas, não tem saida de bola rápida e gols como esse já tomou uns quatro. O lado bom é que o argentino vai entrar e não nais sair…SRN
Bom goleiro… em formação. Tem defeitos visíveis que faz a gente se perturbar: “- Será que o Flamengo tem técnico mesmo? Deixar o Rossi na reserva pra um goleiro em início de formação ?
Surreal
O grande “São” Marcos, campeão mundial com a Seleção em 2002, dizia detestar ir pra Seleção. Dizia que ia pra lá, muitas vezes pra ficar no banco, e quando voltava pro Palmeiras via o seu reserva “voando” em campo, e acabava perdendo a posição no clube. Sorte ou pura competência, ou as duas opções, Marcão virou titular na Copa de 2002 e é campeão mundial de futebol com todos os méritos. Um belíssimo goleiro!
Este deve ser o grande “problema” de Matheus Cunha. Primeiro, ter um goleiro da categoria de Agustín Rossi, de Seleção Argentina, nos seus calcanhares, e segundo pq sabe que se o argentino for bem nos próximos jogos não sai mais do time. Rossi tem treinado bem, e tem tudo pra assumir o posto de titular. Afinal, foi contratado pra ser titular.
Matheus Cunha, como bem disse aqui o Shaka, está em formação e tem muito ainda a aprender. Não está totalmente pronto para uma responsabilidade tão grande como defender o gol do Flamengo. Falta estrada e casca. Não é um Júlio César, que já nasceu pronto.
Repito, se Rossi for bem nos próximos jogos, já ganhou a posição.
Bom goleiro e nada demais. Está em um bom momento, o que justifica a sua convocação e possui uma qualidade única, que é saber jogar com os pés. Mas precisa evoluir e como é novo, competente e focado, certamente terá um bom crescimento ao longos dos anos e quem sabe, se torne um grande goleiro de fato. Parabéns, Cunha!