Por: Mônica Alves
O Flamengo acabou com a invencibilidade do Botafogo no Estádio Nilton Santos. No último sábado (02), o Rubro-Negro venceu o rival por 2 a 1, em pleno Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Herói do Mais Querido no jogo, Bruno Henrique chegou a ser dúvida para o clássico.
De acordo com apuração do Coluna do Fla, Bruno Henrique foi dúvida para o jogo contra o Botafogo. O camisa 27 passou por fisioterapia após o treino da última sexta-feira (01) para tratar dores no joelho direito. Com isso, Everton Cebolinha era cotado para iniciar o confronto como titular.
No final das contas, Bruno Henrique driblou a adversidade, foi aprovado em uma última avaliação pré-jogo, entrou em campo e ainda foi decisivo. Além de marcar o golaço da vitória rubro-negra, o ‘Rei dos Clássicos’ causou ‘dor de cabeça’ ao lateral do Botafogo, JP. Criando diversas jogadas ofensivas no duelo, o atacante do Mais Querido deu cinco chutes, sendo quatro em direção ao gol.
Após marcar o gol da vitória rubro-negra, com um chutaço de fora da área aos 17 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique deixou o gramado quatro minutos depois, para a entrada de Everton Cebolinha. Agora, o camisa 27 terá 15 dias de ‘pausa’ na agenda de jogos, já que está suspenso do próximo confronto do Flamengo, no dia 13 de setembro. Ou seja, só retornará aos gramados diante do São Paulo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.
O Flamengo, por outro lado, terá 11 dias até o próximo compromisso, por conta da Data FIFA. O próximo jogo do time carioca será em 13 de setembro (quarta-feira), diante do Athletico-PR, em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão. No Estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). No Youtube, o Coluna do Fla comanda a transmissão do embate, ao vivo.
Cuiabá não sabe o que é vencer no Brasileirão há cinco jogos O Flamengo volta…
Cuiabá e Flamengo se enfrentaram sete vezes na história, todas pelo Brasileirão O Flamengo segue…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Cléber Xavier fez parte da comissão técnica de Tite no Flamengo Logo após o título…
Ver comentários
Incrível que mesmo com esse problema no joelho, o Bruno Henrique consegue ser anos luz, melhor que o tal Cebolinha. Cebolinha é tão ruim, que mesmo com o gol aberto, conseguiu perder um contra ataque e quase resultou em gol do adversário, consegue errar tudo o que tenta, perdendo a bola na saída da defesa várias vezes. Sampaoli consegue ser pior ainda, porque não consegue enxergar o jogo. Se o Bruno precisasse sair, era hora de segurar o meio, não deixar o Botafogo chegar no gol do Flamengo. Meteu três zagueiros e quase que o goleiro fez o gol de empate, porque não conseguimos sair de dentro de nossa área. Tomamos uma pressão desnecessária e provamos que não sabemos nos defender.
Esse é que está certo. Sofreu uma contusão que quase lhe moeu o joelho, passou 10 meses parado se recuperando, já vai fazer 33 anos, e não tem tempo nem disposição pra ficar de tretinhas internas, com torcida, com comissão técnica ou com a diretoria. Ele quer é jogar futebol, foda-se o resto. Não sem razão, é o melhor jogador do Flamengo atualmente, o mais perigoso e decisivo, justamente porque só quer jogar bola, só pensa em futebol e não quer se meter em extra-campos.
Que os preguiçosos, indolentes, politiqueiros, festeiros e brigões, um dia, sigam o seu exemplo. Seria bom.