Com cinco gols na Copa do Brasil, Pedro foi o líder do ranking
Apesar da decepção de não conquistar o título da Copa do Brasil 2023, Pedro terá um ‘prêmio de consolação’. O camisa 9 do Flamengo foi artilheiro da competição, empatado com outros três jogadores, com cinco gols. Logo abaixo, com quatro, aparece Gabigol. Apesar dos bons números individuais, a dupla não conseguiu balançar as redes nas finais contra o São Paulo.
ARTILHEIROS DA COPA DO BRASIL:
5 gols: Pedro, Tiquinho Soares (Botafogo), Alef Manga (Coritiba) e Lorran (Nova Mutum-MT)
4 gols: Gabigol, Renato (CRB) e Aloísio Boi Bandido (América-MG)
A artilharia de Pedro teve grande contribuição do Maringá-PR. Na terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo goleou por 8 a 2, no Maracanã, com quatro gols do goleador. O último tento do jogador na Copa do Brasil foi na ida das quartas de final, contra o Athletico-PR, no Maracanã, na vitória por 2 a 1. O jogador marcou de pênalti.
Pedro terminou empatado com Tiquinho Soares, do Botafogo, Alef Manga, do Coritiba, e a surpresa Lorran, do Nova Mutum-MT. No critério de desempate, o atleta do time mato-grossense ficou com a melhor média, já que disputou apenas duas partidas. O rubro-negro entrou em campo sete vezes, já os demais fizeram quatro confrontos.
Quem quase fez parte da artilharia da Copa do Brasil foi Gabigol. O camisa 10 marcou quatro vezes: na semifinal contra o Grêmio, nas quartas diante do Athletico-PR, nas oitavas, no clássico contra o Fluminense, e com o Maringá. Ou seja, o atleta marcou em quase todas as fases, exceto na final.
Agora, Pedro e Gabigol aguardam quem será o próximo treinador do Flamengo para saber qual atacante terá mais chances de atuar. Jorge Sampaoli, que deve ser demitido nas próximas horas, em vários momentos utilizou um ou outro, além de ter jogado com a dupla ao mesmo tempo, em poucas oportunidades. O mistério sobre o ataque do Fla será desvendado no sábado (30), provavelmente com o interino Mário Jorge, diante do Bahia, pelo Brasileirão.