Destaque

Jogos do Brasileirão hoje: Flamengo pode sair do G4 e ver distância para liderança aumentar

Compartilhe

Dois jogos movimentam a 23ª rodada de Brasileirão neste sábado (16)


O Flamengo está focado na final da Copa do Brasil enquanto o Campeonato Brasileiro segue a todo vapor neste final de semana. Dois jogos movimentam o sábado (16) com a 23ª rodada, que pode tirar o Rubro-Negro do G4 e aumentar a distância entre o topo do Brasileirão e o Mais Querido.

VEJA JOGOS DE HOJE:

  • 16h: Vasco x Fluminense (Nilton Santos)
  • 21h: Atlético-MG x Botafogo (Arena MRV)

Os dois únicos jogos da 23ª rodada neste sábado (16) podem interferir diretamente no contexto do Flamengo na competição. O Fluminense é o quinto colocado e tem 38 pontos, um a menos que o Rubro-Negro, que é o quarto. Uma vitória do Tricolor sobre o Vasco (18º, com 17), tira o Fla do G4. A bola rola para o clássico carioca às 16h (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos.

A outra partida da rodada, por outro lado, pode distanciar ainda mais o Flamengo da primeira colocação. Líder do Brasileirão com 51 pontos, o Botafogo visita o Atlético-MG (nono, com 31). No caso de uma vitória botafoguense, a desvantagem do Fla para o topo sobe de 12 para 15 pontos. O embate de alvinegros é às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV.

Tendo o Brasileirão como segundo plano, o Flamengo foca na final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O primeiro jogo da decisão é neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o duelo AO VIVO, com cobertura especial via YouTube.

Notícias recentes

  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. entra no ranking de mais dribles na Copa do Mundo após jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira venceu o Japão de virada por 2 a 1 nos 16 avos de…

29/06/2026