Por: Leo José
O Flamengo alinha os últimos detalhes para oficializar a demissão de Jorge Sampaoli. Enquanto isso, a diretoria faz contato com representantes de Tite para contratar o treinador ex-Seleção Brasileira. Entretanto, o nome do técnico gaúcho não é unanimidade nos bastidores da Gávea, e o presidente Rodolfo Landim é quem chama a responsabilidade e banca o convite ao amigo de longa data.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, grande parte do departamento de futebol do Flamengo é contra a ideia de Tite no comando do elenco. O principal fiador do técnico é Rodolfo Landim, que “atropelou” conselhos e opiniões de outros membros da diretoria para bancar o ex-Seleção Brasileira.
Landim aposta no bom relacionamento que tem com Tite para avançar nas tratativas. O presidente do Flamengo se aproximou do treinador na Copa América de 2019, quando foi chefe de delegação da Seleção Brasileira durante competição que aconteceu no Brasil. Desde então, o comandante rubro-negro mantém contatos frequentes com o técnico.
A exemplo do que aconteceu na contratação de Jorge Sampaoli, Landim bateu o martelo para o Flamengo negociar com Tite. O presidente do clube não seguiu conselhos e opiniões do restante do departamento de futebol e “está sozinho” internamente para bancar o ex-Seleção.
O maior receio da grande parte do departamento de futebol do clube é a rejeição que a torcida do Flamengo tem em relação a Tite. Além disso, dirigentes do Fla acreditam que “Tite já chega demitido e assume o time no ‘olho do furacão’, podendo cair logo no Carioca se for mal”, disse a fonte ouvida pelo Coluna do Fla.
Derrotado nas seis competições que disputou e na sétima posição do Brasileirão — correndo risco de perder vaga na Libertadores 2024 —, o Flamengo precisa definir o planejamento para o restante do ano. Com 14 rodadas restantes, o Rubro-Negro, via Landim, ainda avalia se terá um interino nos jogos que faltam ou se conseguirá convencer Tite para assumir o elenco imediatamente.
Ver comentários
Ele Braz se acham dono do time, não estão nem aí para a torcida, sabe que o conselho e conselheiros são omissos, um escárnio completo no Flamengo, acabando tudo que Bandeira deixou de legado, eles não quer o time bem, time bem não precisa nem vender e nem muito menos comprar jogadores para eles lucraram, tentou ficar mais um ano não conseguiu, vai querer deixa o time quebrado por pura vingança...mal caráter, soberbo, não gosto de violência, mas a nossa torcida quando faz algo e pintar um muro..
Eu acho que tem um exagero na materia. Outro dia mesmo saiu aqui que o Tite tinha boa aceitacao entre a diretoria. O landin ta comentendo erros de mais, principalmente no desrespeito a torcida na questao de ingressos. Agora a gente tem q entender uma coisa:
O Flamengo ainda tem campeonato pela frente, estamos em 7 lugar e precisamos urgente ir para libertadores. Nenhum tecnico estrangeiro chegaria aqui e colocaria o time para jogar. As ultimas 3 contratacoes de estrangeiros nao deram certo em 6 meses, dificilmente daria ceerto em 2
O Landim está agindo como um típico filho de dono de empresa que assume o negócio sem entender qualquer coisa dele...
O Tite não é a melhor escolha para o Flamengo, seja agora ou no ano que vem.
Precisamos de um técnico que tenha uma visão ofensiva de jogo, coisa que o Tite nunca foi! Não é uma crítica ao Tite, apenas o estilo de jogo não encaixa. Já havia comentado que ele irá durar até o Carioca.
foda -se 1.000 vezes com as decisões monocráticas da teimosia . grande possibilidade de não entrar no bolo da classificação das libertadores ano 2024. esses caras não escutam a nação. só vergonha e fracasso. este ano de 2023. Acabou.
Landim é de longe, O PIOR presidente da história do Flamengo. Totalmente desqualificado para assumir a presidência do maior e mais importante clube de futebol da América Latina. Surfa no sucesso orgazacional de Bandeira de Melo e cole frutos do trabalho de Jorge Jesus.
F.o.d.a-se o Departamento de Futebol que quer o tempo todo opinar e direcionar as contratações no Flamengo.
Os caras já vem com uma conversa que o Tite já chega demitido e o que deixa a entender é que farão de tudo para sabotarem o treinador.
O que incomoda esse Departamento de Futebol é que o Tite chega com a promessa de autonomia total no futebol e isso tira poderes do tal departamento.
Esse Departamento de Futebol pagou mico ao viajarem para a Europa torrando o dinheiro do clube para fazerem entrevistas com treinadores que por sinal nenhum deu certo e os que não foram entrevistados á exemplos do Jorge Jesus que estava prestes a fechar com o Vasco ou Atlético MG foi o grande vencedor seguido de Rogério Ceni e Dorival Junior.
Seja Bem Vindo Tite e coloque a casa em ordem pois, está uma bagunça e tem muita gente que não quer perder a boquinha tanto na diretoria quanto na imprensa.
Aí é que mora o perigo. As decisões amadoras e soberbas desses caras protagonizaram apenas derrotas seguidas, nunca dantes vistas na história do Flamengo.
Clube sem problemas, NÃO gera lucros.
Deveria haver uma sindicância sobre as relações entre os empresários e a diretoria, em especial Bertolucci.
O que este verme está preocupado é tornar o clube uma SAF.
Vou torcer pelo Tite , pois será o nosso tecnico, mas o presidente está cometendo um erro, precisa profissionalizar o futebol, chega de amadores...
É porque o Departamento de Futebol do Flamengo tem acertado em todas as decisões esse ano e em anos anteriores.
Domenec, Paulo Souza, Vitor Pereira, Cebolinha, Pablo, Marinho, Vidal, Varela são exemplos de investimento x retorno bem sucedidos....kkkkkk