O Flamengo segue sonhando com a construção de um estádio próprio. Dessa vez, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, revelou otimismo para conseguir um desfecho positivo nas tratativas. A negociação envolve a Caixa Econômica Federal, por um terreno no centro do Rio de Janeiro.
De acordo com informações do site ‘Metrópoles’, a diretoria do Flamengo espera conseguir, no máximo até os próximos três anos, resolver toda a situação burocrática. Isso porque, o terreno desejado pelo Rubro-Negro pertence a um fundo controlado pela Caixa Econômica Federal. A troca de comando da instituição financeira pode ajudar a acelerar o processo.
Leia mais: Zico detona atitude de Braz no Flamengo e manda recado: “Não teve lógica”
Pretendendo desenvolver o projeto em um terreno da área do Gasômetro, na região portuária do Rio de Janeiro, o Flamengo precisa que o banco estatal consiga o aval de uma consultoria privada. Para isso, a ‘Vinci Partners’ foi contratada para fazer um estudo sobre a viabilidade do negócio. No entanto, o fator político interfere na sequência das negociações. A tratativa ainda dependerá de liberações da prefeitura e o governo do Estado.
Rofolfo Landim, entretanto, acredita que, se tudo der certo, o Flamengo conseguirá construir o estádio próprio em cinco anos. As contas do presidente rubro-negro somam o período do processo burocrático mais o tempo de obras. Além disso, o Fla contratou um executivo que será o responsável por cuidar do projeto, que envolve desde a negociação com a Caixa até a arquitetura financeira.
Enquanto o assunto do estádio próprio retoma as atenções da diretoria, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso da temporada. O Flamengo enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Como de costume, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Se ele não der esse passo é uma tremenda falta de visão. Porque certamente essa é uma necessidade que se impõe a um clube líder. Não precisa nem começar a obra, mas se concretizar o terreno, já fica marcada a iniciativa de sua gestão. A situação atual do Flamengo permite que ele consiga aportar recursos de terceiros nessa empreitada de forma a não onerar os cofres do clube. Além é claro de livrar do abacaxi chamado Maracanã.
Acrescentando a brilhante conclusão do Leandro, ainda tem que se o clube quiser e pedir uma vaquinha online, certamente se surpreenderá com os torcedores doando qualquer quantia...
Ou seja, pelo menos 5 anos dividindo o Maraca com Flor e casquinho....aff
So falta o estádio para o Flamengo
Nada como uma notícia sobre o estádio para aliviar as tensões da torcida contra a incompetência da diretoria.
conversa fiada . Vai fazer nada .
De novo esse canalha com essa balela?! MCP e sua turma cai nessa!!
Ate quando Landin vai enrolar o torcedor rubronegro? Queremos ações positivas, chega desse papo furado. Acho que o Mengão deveria fazer uma proposta para comprar o Maracanã ao inves de licitação por 30 anos e correr sempre o risco de ceder para os Nanicos da Colina toda vez que acionarem a justiça.
lá vai 3 anos iludindo a torcida e 3 anos para enganar a torcida usando o estádio para estancar crise, vamos construir um estádio a passo lesma, enquanto isso Barcelona devendo 8 bilhões e São Paulo, pré-falido, já vai reformar morumbi ao quase custo da Arena Gremio, e o flamengo batendo punheta com maracanã, até River sem dinheiro, e os gamba vão ampliar, um pouca ganha e outro devendo 2 bilhões, e uma canelada de time pequenos construíram seu na MLS, fala serio, landim sem palavra, mas o cone prefere manter essa M de estádio maraca que custa a manutenção de 2 arenas modernas
ESPERO QUE NÃO SEJA ESSE O PROJETO POR QUE É HORRÍVEL, SE REALMENTE QUISER CONSTRUIR UM ESTÁDIO DEVE APRESENTAR UM PROJETO MELHOR, MODERNO!