Notícias

Landim se reúne com representantes do Mané Garrincha para levar 2 jogos do Flamengo para Brasília

Compartilhe

Flamengo pretende mandar em Brasília jogos contra Vasco e Santos


Por: Guilherme Silva e Mônica Alves

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim se reuniu, na última terça-feira (12), com representantes do Consórcio que administra o estádio Mané Garrincha em Brasília. Dentre os assuntos tratados, o mandatário discutiu a possibilidade de realizar o clássico do Rubro-Negro contra o Vasco, no dia 22 de outubro, no Distrito Federal.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, além do clássico contra o Vasco, Flamengo x Santos também pode ser disputado na capital federal. O Rubro-Negro, inclusive, através da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), já solicitou a mudança do jogo para Brasília. Agora, o clube carioca aguarda aval da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

O clássico diante do Vasco será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e irá acontecer em 22 de outubro. A partida terá o Rubro-Negro como mandante, já que o Vasco foi o ‘dono da casa’ no duelo do primeiro turno, quando o Mais Querido goleou por 4 a 1, no Maracanã.

Já o embate contra o Santos está previsto para acontecer no dia 01 de novembro, pela 31ª rodada do Brasileirão. O clube paulista, inclusive, se mostrou favorável com a realização do jogo em Brasília, ou seja, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oficializar a mudança em breve.

A causa da transferência dos jogos é a exigência da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para resguardo e tratamento do gramado do Maracanã 30 dias antes da final da Copa Libertadores da América. A decisão acontecerá no dia 04 de novembro, no ‘Templo Sagrado’.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo sinaliza proposta ‘astronômica’ para contratar Danilo, do Botafogo; veja valores

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Danilo? O volante Danilo, do Botafogo, é um dos…

21/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo critica estreia de Rayan em jogo do Brasil x Haiti, pela Copa do Mundo

Como foi a atuação de Rayan, ex-Vasco, em jogo do Brasil x Haiti? A vitória…

21/06/2026
  • Destaque

FIFA define arbitragem para jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quem será o responsável por apitar o jogo do Brasil x Escócia? A Seleção Brasileira…

21/06/2026
  • Destaque

Jogos da Copa do Mundo hoje: Uruguai de Arrascaeta, Espanha e mais 6 seleções entram em campo

Quatro jogos dão sequência a segunda rodada da Copa do Mundo 2026 A Seleção Brasileira…

21/06/2026
  • Destaque

Flamengo recebe ‘sinal’ verde de time argentino para contratar atacante

Jogador de 23 anos é especulado no Flamengo A janela de transferências ainda não abriu,…

21/06/2026
  • Destaque

Jogo do Uruguai vai passar na Globo? 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Seleção do Uruguai tem dois jogadores do Flamengo à disposição A Seleção Uruguaia entra em…

21/06/2026