Luiz Araújo fez atividades no gramado neste sábado (09)
Por: Pedro Paulo Catonho e Vitor Beloti
Além da goleada por 6 a 0 em jogo-treino sobre o Zinza FC, o Flamengo teve outra boa notícia neste sábado (09). Luiz Araújo fez atividades no gramado pela primeira vez desde a lesão muscular sofrida no dia 26 de agosto. Portanto, o ponta está cada vez mais próximo de ficar à disposição da comissão técnica rubro-negra e pode ser surpresa nas finais da Copa do Brasil.
Luiz Araújo está cada vez mais próximo de retornar ao Flamengo. O atacante fez atividades com fisioterapeutas no campo, neste sábado, enquanto rolava o jogo-treino entre o Rubro-Negro e o Zinza FC.
Foi a primeira vez após sofrer a lesão muscular que Luiz Araújo fez exercícios…
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) September 9, 2023
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Coluna do Fla, Luiz Araújo fez atividades com fisioterapeutas no campo, enquanto o Flamengo goleava o Zinza. Até então, o ponta estava entregue ao Departamento Médico. Neste sábado (09), o jogador voltou a pisar nos gramados do Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Luiz Araújo se machucou no dia 26 de agosto, no empate em 0 a 0 contra o Internacional, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Em uma arrancada na ponta direita, o jogador não conseguiu concluir a jogada e levou a mão no bíceps femoral da perna esquerda, sendo substituído imediatamente por Jorge Sampaoli.
Para lesões deste tipo, o prazo estimado de recuperação é de quatro a seis semanas. Porém, Luiz Araújo tem avançado bem no tratamento e pode reduzir o período fora dos gramados. Também contra o Internacional, Arrascaeta saiu de campo com o mesmo problema e segue sem previsão de retorno. Por fim, Guillermo Varela, machucado na semifinal da Copa do Brasil, no dia 16 de agosto, diante do Grêmio, também fez atividades no gramado. O lateral teve problema no ligamento do joelho.
Os atletas que estão em recuperação lutam para ficar à disposição para as finais da Copa do Brasil, contra o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro. A ida será no Maracanã, e a volta no Morumbi. O trio, no entanto, está vetado para quarta-feira (13), quando o Flamengo encara o Athletico-PR, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pelo Brasileirão.