Marcos Braz é vereador do Rio de Janeiro e teve presença confirmada em sessão da Câmara
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se envolveu em uma briga nesta terça-feira (19), em shopping no Rio de Janeiro, por volta das 17h (horário de Brasília). Porém, praticamente no mesmo horário, o dirigente, que também é vereador da cidade, teve presença confirmada na 76a sessão da Câmara de Vereadores, no Centro do Rio de Janeiro.
Marcos Braz assinou presença e deveria estar votando projetos na Câmara Municial do Rio de Janeiro, no Centro. No entanto, o vice-presidente do Flamengo estava em um shopping e brigou com torcedor.
Como Braz não votou, ele terá falta registrada e um dia de trabalho descontado.… pic.twitter.com/rCGPmcOhWn
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) September 19, 2023
A confusão com integrantes de torcidas organizadas ocorreu às 17h. Marcos Braz trocou socos com um rubro-negro no BarraShopping, Barra da Tijuca. Às 17h26, cerca de 30 quilômetros de distância do estabelecimento comercial, começou a sessão da Câmara dos Vereadores. O nome do dirigente do Flamengo aparece na lista de presença, mas o cartola não votou no projeto 237/2023. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Gabriel Barreira.
A Câmara do Rio de Janeiro informou que a presença dos vereadores pode ser confirmada às 13h e 16h, hora que começam as votações. Apesar de ter o nome na lista de presença, Marcos Braz levará falta por não ter votado no projeto e terá dia de trabalho descontado.
VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL X VEREADOR
Em recente entrevista, Marcos Braz garantiu que o trabalho como vereador não atrapalha o dia a dia no Flamengo. “Ganhei a Libertadores sem ser vereador e ganhei a Libertadores sendo vereador”, disse o cartola, em conversa com o ‘UOL’, no início do mês.
“Eu não posso achar que o Flamengo atrapalha nada na minha vida. O Flamengo é uma situação que eu amo, desde garoto sempre fiz política interna no Flamengo e não atrapalhou a minha vida. A minha posição de vice-presidente de futebol do Flamengo? Eu tomo as posições que tiver que tomar. Mesmo que eu tenha que ser prejudicado na minha situação de vereador”, comentou, na época.
BRIGA
Nesta terça-feira (19), Marcos Braz foi cobrado por três torcedores no BarraShopping sobre a situação do time. Os integrantes de organizadas pediram as saídas do próprio cartola, de Jorge Sampaoli e de Gabigol. Irritado com a cobrança, o vice-presidente de futebol, acompanhado dos seguranças, agrediram um rubro-negro. Já o vereador está com suspeita de fratura no nariz.
O bonitão do Braz passeando no shopping na Barra da Tijuca e ganhando presença na Câmara Municipal. Esse fato é pior do que a briga, pois gazeteou o trabalho, sendo pago com dinheiro público, mas teve presença confirmada. Se estivesse trabalhando, não teria se envolvido na confusão. A Câmara Municipal deveria apurar esse negócio.
Pronto, virou bagunça mesmo! Os tempos da cartolagem voltaram!!!