Torcidas organizadas se envolveram em briga no dia do clássico entre Flamengo e Botafogo
Flamengo e Botafogo se enfrentaram, no último sábado (02), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o Rubro-Negro foi superior ao time alvinegro, vencendo por 2 a 1. No entanto, fora dos gramados, algumas torcidas organizadas dos dois clubes entraram em confronto e podem ser punidas.
O Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com pedido de afastamento de cinco anos para duas torcidas organizadas do Flamengo (Raça Rubro-Negra e Jovem Fla) e uma do Botafogo (Fúria Jovem). Segundo o MP, a briga entre os torcedores aconteceu nos bairros da Penha e Taquara, localizados na Zona Norte e Zona Oeste, respectivamente, no dia do clássico.
De acordo com o ‘GE’, a confusão entre as torcidas resultou na prisão de 12 pessoas e três feridos. Vale ressaltar que o pedido do Ministério Público aconteceu porque as organizadas assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa punição em caso de violação do acordo.
Enquanto as organizadas aguardam o resultado do pedido, o elenco rubro-negro se prepara para os próximos compromissos da temporada. Os jogadores do Flamengo se reapresentaram no CT do Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira (06), quando iniciaram atividades com foco no duelo com o Athletico-PR, válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Flamengo x Athletico-PR acontece no dia 13 de setembro (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espirito Santo. Como de costume, o Coluna do Fla faz a transmissão do embate, ao vivo, no YouTube.