Pedro marcou o gol que abriu o placar na vitória do Flamengo sobre o Bahia
O Flamengo venceu o Bahia, por 1 a 0, neste sábado (30). Pedro fez o gol do jogo, em cobrança de pênalti, que foi sofrido por Bruno Henrique. O atacante voltou a balançar as redes após oito jogos e mais de um mês. Na comemoração, o camisa 9 mostrou um recado escrito em camisa que vestia por baixo: “Jesus é suficiente”. O lance aminou os torcedores nas redes sociais.
VEJA AS REAÇÕES:
Que esse gol traga de volta a confiança do nosso Pedro matador! #colunadofla pic.twitter.com/7lvVTBg0cq
— Simon Lédo (@LedoSimon) September 30, 2023
Pedro = artilheiro
— Mariele Rosa (@mariele_rosa) September 30, 2023
Se o Pedro Guilherme fosse o batedor oficial, seria disparado o artilheiro do Brasil, isso no PIOR ANO DELE E DO FLAMENGO NA DÉCADA.
— Shisui (@Shisui72392989) September 30, 2023
NÃO PRESTA MAIS N?!
“Ain de pênalti”
Fodase
PEDRO É URUBU. ARTILHEIRO!
— FLA DA NAÇÃO (@FlaDaNacao_) September 30, 2023
A jogada que decidiu a partida aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique tentou dominar a bola na área, mas o lateral Gilberto chutou a perna do atacante. Apesar do lance claro, o árbitro esperou a checagem do VAR para confirmar o pênalti, situação que fez a Nação presente ao Maracanã comemorar mais de uma vez.
Na cobrança, Pedro bateu com categoria e deslocou o goleiro Marcos Felipe. Este foi o 28o gol do atacante no ano, além da quebra do jejum. O último tento tinha acontecido contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no dia 13 de agosto, também de pênalti.
Após o gol, Pedro foi em direção ao banco de reservas e comunicou à comissão técnica que estava com algum incômodo. No mesmo momento, o técnico interino Mário Jorge sacou o camisa 9 e mandou a campo Gabigol, que iniciou a partida no banco de reservas.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 43 pontos e terminará o sábado (30) no G4. Para seguir na zona de classificação para a Libertadores, o Rubro-Negro terá de ‘secar’ alguns adversários. A chance de se consolidar entre os líderes, será contra o Corinthians, no dia 07 de outubro, na Neo Química Arena, em Itaquera.