Rafael Sóbis abriu o jogo sobre a personalidade de Arrascaeta em Belo Horizonte
Arrascaeta se considera um cidadão carioca desde que se firmou como ídolo da história do Flamengo. Amigo do uruguaio nos tempo de Cruzeiro, o ex-atacante Rafael Sóbis abriu o jogo sobre o comportamento extrovertido e brincalhão do camisa 14 no Rio de Janeiro, dizendo que o meia era tímido em Belo Horizonte.
— “Arrasca” no Cruzeiro era tímido mesmo. O que o Rio (de Janeiro) faz com as pessoas, né? (risos). Ele era super tímido. Esse cara joga muita bola. Poderia ser brasileiro. O que esse gringo fazia nos treinos… Se ele fizesse no jogo o que fazia nos treinos… Tinha dias que ele tirava os caras para bobo […] Arrascaeta é um craque. No Flamengo, ele evoluiu e tem estrela — contou Sóbis, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
Rafael Sóbis falou sobre a personalidade de Arrascaeta após ser questionado sobre a fala de Thiago Neves, que, em 2019, disse que o uruguaio não daria certo no Flamengo porque era tímido. Entretanto, o tempo tratou mostrar que o meio campista brasileiro estava errado na projeção.
Desde que começou a vestir o Manto Sagrado, Arrascaeta conquistou duas Libertadores, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocões. Além dos títulos, o uruguaio também se aventura na gerência de uma confeitaria na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio) e em participações musicais nas horas vagas.