
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
O Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (13), contra o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli irá escalar Pedro e Gabigol entre os titulares, algo que não acontece há três meses.
A última vez que Pedro e Gabigol iniciaram uma partida juntos foi no dia 27 de maio, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Na ocasião, o Rubro-Negro empatou com o time mineiro em 1 a 1, com gol anotado pelo lateral esquerdo Ayrton Lucas. Agora, no duelo desta quarta (13), a dupla busca mais uma vitória pelo Mais Querido.
Na temporada de 2022, sob o comando de Dorival Júnior, Pedro e Gabigol formaram a grande dupla do futebol brasileiro. De lá para cá, os dois atacantes rubro-negros atuaram juntos em 54 oportunidades, balançando as redes 64 vezes. O camisa 9 marcou 40 gols, enquanto Gabi anotou 24.
Vale destacar que Pedro e Gabigol voltarão a atuar juntos por conta da ausência de Bruno Henrique, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Desse modo, Jorge Sampaoli preferiu utilizar os camisas 9 e 10 juntos, além de Cebolinha, que jogará como um ala esquerda.
Com objetivo de conquistar mais um triunfo no Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13), em Cariacica, no Espírito Santo. O duelo terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…
Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…
Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…
Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…
Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…
Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…