Pedro x Gabigol: comentarista aponta 2 motivos para mudança na escalação do Flamengo

Compartilhe

Provável escalação do Flamengo tem Pedro como centroavante na vaga de Gabigol


Jorge Sampaoli teve a semana livre para treinos e fechou a atividade da última sexta-feira (01) fazendo alguns testes no time. Antes de Botafogo x Flamengo, o técnico argentino chegou a usar Pedro entre os titulares, deixando Gabigol como reserva. Comentarista do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues avaliou a provável escalação do Rubro-Negro com o camisa 9 desbancando o 10.

Duas coisas poderiam justificar a titularidade do Pedro (contra o Botafogo): a fase do Gabigol muito ruim, com o pensamento de “o Gabigol está muito exposto e vou preservar colocando o Pedro, porque ele tem mais gols em clássicos esse ano”, e a outra, talvez, pelo Pedro estar treinando melhor que o Gabigol — comentou Tulio.

ASSISTA AO TRECHO:

O comentarista do Coluna do Fla apontou os dois motivos na tentativa de entender a lógica usada por Jorge Sampaoli. A colocação de Pedro no time titular não defendida por Tulio Rodrigues, que avalia a fase do camisa 9 rubro-negro como abaixo da ideal, por mais que Gabigol também não travesse um bom momento.

Além de Pedro como centroavante, a provável escalação do Flamengo tem Everton Ribeiro no lado direito e Bruno Henrique na ala esquerda para compor o trio de ataque. Dessa forma, o Fla de Sampaoli se prepara para o clássico de logo mais.

Botafogo x Flamengo acontece às 21h (horário de Brasília) deste sábado (02), no Nilton Santos. O clássico da 22ª rodada do Brasileirão tem transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, no YouTube. Vale destacar que o melhor pré-jogo da internet começa às 18h30 (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Comentarista chula. A mudança ocorre porque o Landim quer se manter na presidência do flamengo. Bandeira de Melo volta para presidência por favor pois está corja está só comendo do prato escondido e nosso flamengo afundando sem títulos.
    Urgente Felipe Luis técnico pra nós levar a copa do Brasil pois está corja já vendeu o título nas casas de apostas. Marcos Brás aproveite teu último mandato como vereador pois a torcida do flamengo não vai te reeleger.

  • Será que só eu enxergo que o Gabriel Barbosa é um jogador medíocre?
    O cara não sabe driblar, é cego da direita, perde gols aos montes, não sabe cabecear, fácil de ser marcado perdendo a bola e proporcionando contrataques, não recompõe, erra passe um atrás do outro e, de novo, dando contrataques... E nenhum desses fundamentos ele treina pra melhorar. Como é que um bagre desses pode ser ídolo? E eu tô dizendo isso desde que ele chegou no Flamengo. E fica cada vez pior.

Notícias recentes

  • Notícias

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

Flamengo e Olimpia (PAR) medem forças no Estádio Mané Garrincha O Flamengo encara o Olimpia…

14/07/2026
  • Notícias

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que disse Abner, lateral esquerdo do Lyon (FRA), sobre rumores de proposta do Flamengo?…

14/07/2026
  • Notícias

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

Entenda a origem do troféu e os detalhes da recente vitória do Flamengo contra o…

14/07/2026
  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026