Por: Leo José
Uma das novidades do Flamengo em Goiânia foi a estreia de Agustín Rossi. O goleiro argentino fez a primeira partida pelo Rubro-Negro após quase três meses de clube. Em campo, o argentino foi pouco exigido no 0 a 0 diante do Goiás, mas se mostrou muito falante durante os 90 minutos.
O Goiás não conseguiu criar chances claras de gol, e Rossi não teve muito trabalho sob as traves rubro-negras. O goleiro fez uma defesa, dois cortes, 53 ações com a bola e acertou 27 dos 42 passes que tentou (64% de precisão) no 0 a 0 com os goianos.
Sem ser muito exigido pelos donos da casa, Rossi gesticulou bastante com os companheiros. Em diversos momentos, o argentino pediu para os dois zagueiros (Fabrício Bruno e Pablo) abrirem espaço para a linha de passe. Além da dupla de zaga, os volantes do Mais Querido também receberam orientações de Agustín.
O contrato de Rossi com o Flamengo começou em 01 de julho. Desde então, 81 dias se passaram até a estreia do goleiro com a camisa do Fla. A primeira partida do arqueiro, inclusive, acontece às vésperas da final da Copa do Brasil.
Sampaoli agora põe a dúvida no ar sobre quem será o goleiro do Flamengo na finalíssima contra o São Paulo: Matheus Cunha ou Agustín Rossi? O segundo jogo da decisão de Copa do Brasil é às 16h (horário de Brasília) deste domingo (24), no Morumbi. O Coluna do Fla transmite a partida AO VIVO, via YouTube.
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Lorran tem multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (R$ 305 milhões aproximadamente) O…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…
Ver comentários
Até mesmo o maior goleiro do mundo precisa de ritmo de jogo. Porém, mesmo sem ritmo, Rossi está motivado pela estréia e é um grande goleiro, nível de Seleção, enquanto Matheus Cunha vem na descendente, falhando e recebendo críticas. Na minha opinião, Rossi é o mais indicado pra começar a decisão. Além disso, tem fama de pegador de pênaltis. Vai que esse Flamengo atual resolve deixar a preguiça no Rio e jogar contra o São Paulo, e ganha de 1x0? Ainda teríamos uma chance. Os jogadores do São Paulo ainda não conhecem direito o Rossi.
#ROSSINADECISÃO