Flamengo tem 12 pontos a menos que o líder Botafogo
O Flamengo mede forças com o Athletico-PR, nesta quarta-feira (13), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida contra o time do Paraná, o Rubro-Negro carioca busca vencer para diminuir a distância que tem do líder Botafogo. O presidente Rodolfo Landim, inclusive, abriu o jogo sobre o que pensa a respeito de chances do Mais Querido conquistar o título do Brasileirão.
— A gente vai competir, são quatro jogos de diferença. O Flamengo já recuperou outras grandes diferenças. Os clubes têm altos e baixos. Não jogamos a toalha. Dizer que o Flamengo não tem chance é entregar o título ao Botafogo. O Botafogo construiu com mérito a vantagem, mas acho que podemos buscar -, disse Rodolfo Landim, em entrevista à ‘CNN Brasil’.
Vale ressaltar que o Flamengo ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Mais Querido soma 39 pontos, ou seja, 12 a menos que o líder Botafogo, que possui 51. Diferentemente do Fla, a equipe alvinegra entrará em campo apenas no sábado (16), quando enfrenta o Atlético-MG.
Sem jogar a toalha pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23), pela 23ª rodada. A partida acontece no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Como de costume, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.
Só depende do próprio Flamengo. Se o elenco entregar em campo vontade e toda a condição técnica que possui, chegaremos lá. Agora se for pra caminhar e não se empenhar como exigiria uma postura verdadeiramente profissional, aí não terá jeito. Sampaoli realmente atrapalha, mas o fundamental é o querer ganhar.
Se faltar vontade e sobrar preguiça, adeus.
Aqui não sei se tudo isso é otimismo exagerado ou falta de respeito com o Botafogo, espero que der certo mas não esqueça que o Botafogo joga bem melhor