Alberto Guerra, presidente do Grêmio, rasgou elogios a Bruno Henrique
Luis Suárez não ficará no Grêmio em 2024. Para substituir o uruguaio, o time gaúcho busca um nome de peso para a próxima temporada. O técnico da equipe de Porto Alegre, Renato Gaúcho, indicou a contratação de Bruno Henrique para a vaga que será deixada pelo ex-Barcelona (ESP). Alberto Guerra, presidente o clube do Rio Grande do Sul, abriu o jogo sobre a possibilidade do camisa 27 rubro-negro mudar de ares.
“Posso dizer que é um grande jogador, mas que não tem absolutamente nada conosco. Não procuramos ou conversamos. Tem contrato com o Flamengo. É um grandessíssimo jogador. Mas que por enquanto não tem nada. Nem sondagem”, disse Alberto Guerra, em entrevista ao jornal gaúcho ‘Zero Hora’.
Bruno Henrique tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023 e ainda não renovou com o Mais Querido, onde atua desde 2019. O jogador e o Rubro-Negro pretendem conversar sobre a ampliação do vínculo após as finais da Copa do Brasil. Com a proximidade do fim do vínculo, o jogador já pode assinar pré-acordo com qualquer clube, sem custos, mas a prioridade é o acerto com o Mengão.
Diversos clubes brasileiros e até do exterior aguardam o desfecho das negociações entre Flamengo e Bruno Henrique. O estafe do atleta procurou o Mengo para a renovação em julho, mas o clube preferiu esperar, pois queria avaliar como o atacante voltaria aos campos após a grave lesão sofrida no joelho, no ano passado.
Sendo decisivo nas últimas partidas do Flamengo, a diretoria está convencida de que vale a pena permanecer com o jogador. Mas as conversas estão estagnadas neste momento, já que o foco no Rubro-Negro são as partidas finais da Copa do Brasil, nos dias 17 e 24 de setembro, contra o São Paulo.
A ida da decisão da Copa do Brasil, inclusive, será a próxima partida de Bruno Henrique pelo Flamengo. O jogador será desfalque na quarta-feira (13), contra o Athletico-PR, pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 27 recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo, na jornada anterior.