Foto: Guilherme Ribeiro / Coluna do Fla
O Flamengo pausou as conversas sobre renovações de contratos por conta das finais da Copa do Brasil. Após o embate com o São Paulo, no próximo domingo (24), o Mais Querido deve procurar os atletas que têm vínculo até dezembro deste ano para nova rodada de conversas. Quem vive a expectativa é Everton Ribeiro, que está na mira do Internacional. O presidente do time gaúcho abriu o jogo sobre o camisa 7 do Fla e revelou que mira um meia que já negociou com o Mengão.
— Se disser que não planejo 2024 não é verdade. Olhamos nosso elenco, manutenção, questões de grupo. Não há tratativa com jogador algum, muito menos com Everton Ribeiro. O foco está na Libertadores. Evidente que há setores do clube para apresentar (nomes). Até porque teremos uma pré-temporada com tempo para preparar a equipe. É uma pauta para frente – disse Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, em entrevista ao GE.
Além de falar sobre Everton Ribeiro, o mandatário do Inter revelou que busca outro meia: Oscar. O atleta esteve próximo de defender o Flamengo no ano passado e está no radar rubro-negro e dos gaúchos para 2024. “Me perguntaram sobre o Oscar. Monitoramos, mas não há avanço. Terá mais força a partir do fim de novembro”, acrescentou Barcellos.
Desde 2017 no Flamengo, Everton Ribeiro tem 34 anos. O jogador está adaptado ao Rio de Janeiro e não pretende mudança no futuro, já que a família também está feliz na cidade. A diretoria do clube estuda renovar o vínculo e deve marcar reunião com o camisa 7 nas próximas semanas.
Já Oscar chegou a acertar salários com o Flamengo no ano passado, mas não conseguiu a liberação do clube chinês que defendia. O meia tem contrato até o fim de 2024 na Ásia, mas deseja retornar ao Brasil antes do encerramento do vínculo. De acordo com o portal ‘Revista Colorada’, o atleta tem acerto encaminhado com o Mengão para janeiro.
Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…
Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…
Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…
Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…
Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…
Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…
Ver comentários
Blz. Precisamos renovar para 2024, começar do zero, principalmente sem o BRAZ para atrapalhar. Se o valor for adequado, pode vender. O ciclo dele no Flamengo completou. Obrigado e tchau.