O Flamengo foi notificado pelo Procon Estadual do Rio de Janeiro nesta terça-feira (05), após denúncias dos torcedores do Mengão sobre o alto valor dos ingressos para a final da Copa do Brasil. O clube rubro-negro enfrentará o São Paulo no dia 17 de setembro.
“Após receber denúncias de torcedores do Flamengo a respeito do valor de comercialização dos ingressos para final da Copa do Brasil, que ocorrerá dia 17/09 no Maracanã, o Procon Estadual do Rio de Janeiro, oficia o clube para que apresente justificativa do aumento dos valores, e informações sobre os ingressos, os canais de venda, e os procedimentos diferenciados aplicados aos sócios torcedores e aos não sócios torcedores. O Flamengo terá 72 horas a partir do recebimento da notificação para responder aos questionamentos”, disse o Procon em nota oficial sobre as denúncias feitas.
O Flamengo divulgou na última sexta-feira (01) os valores dos ingressos para a final da Copa do Brasil. O tíquete mais barato custa R$ 400, e a arquibancada mais cara custa R$ 4.500. Apesar de haver a opção de meia-entrada, o preço dos bilhetes aumentou em 85% em relação à final do ano passado, contra o Corinthians.
O Procon do Rio de Janeiro exige uma justificativa para um aumento tão significativo nos valores dos ingressos. Em uma entrevista recente, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, confirmou que manterá os preços no Morumbi para os visitantes como forma de ‘chumbo trocado’.
Antes da final da Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo no dia 13 de setembro, contra o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o jogo terá transmissão ao vivo pelo Coluna do Fla no YouTube.
Ver comentários
Que absurdo essa interferência, por mais que eu seja contra esses valores, nem vou por causa do valor, futebol não é um item essencial como água, luz, comida da cesta básica, gasolina, transporte, o clube tem direito de cobrar quanto quiser, vai quem puder.