
Foto: Leo José / Coluna do Fla
ATENÇÃO: o resultado desta votação, relatado no texto abaixo, foi suspenso. Leia detalhes do cancelamento clicando aqui. Texto publicado antes do cancelamento:
Os conselheiros do Flamengo decidiram vetar a proposta que proibiria a candidatura de pessoas com cargos públicos para a presidência do clube. A decisão foi oficializada na noite desta quinta-feira (14), durante reunião do Conselho Deliberativo, realizada na Gávea, sede do Rubro-Negro.
A conselheira Marion Kaplan fez uso da palavra e disse que a emenda estava incompleta e deveria servir para os vice-presidentes, também. Ela foi aplaudida pelos quase 400 conselheiros presentes e teve apoio de Flávio Willeman, ex-vice-jurídico do Flamengo. Por outro lado, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral, foi a favor e recebeu vaias.
O veto para a emenda foi uma derrota para o grupo de Landim. Já Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo em 2013-2018, celebrou o fato, já que poderá se candidatar nas eleições do ano que vem. O ex-mandatário é deputado federal. O resultado não caiu bem nos conselheiros de situação e a reunião terminou com confusão, com direito a agressões físicas entre os rubro-negros.
Além desta decisão, a noite marcou outras duas votações importantes. A ampliação do mandato dos presidentes do Flamengo para quatro anos não foi aprovada por unanimidade. Ou seja, os eleitos seguirão no cargo por três, podendo ser reeleito por mais três. Já a proposta que tratava de exigência de planejamento de orçamento trienal foi aceita com a totalidade dos votos.
Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…
FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…
Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…
Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…
Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…
O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador? Gonzalo Plata…