Quem será o novo técnico do Flamengo? Veja 5 candidatos com demissão de Sampaoli

Compartilhe com os amigos

Jorge Sampaoli será demitido do Flamengo nas próximas horas


Por: Pedro Paulo Catonho

Após a derrota na final da Copa do Brasil, o Flamengo decidiu pela demissão de Jorge Sampaoli. O anúncio oficial ainda não foi realizado, mas a tendência é que o argentino não comande o time no próximo jogo, contra o Bahia, no sábado (30). Quem deve assumir o Mais Querido? O Coluna do Fla aponta os cinco candidatos para assumirem a equipe no futuro.

TITE
No primeiro momento, Tite é o grande favorito para ser técnico do Flamengo. O gaúcho, que está desempregado desde o fim da Copa do Mundo, quando dirigiu o Brasil, topa o desafio de comandar o Rubro-Negro, mas deseja assumir o time apenas em janeiro de 2024. O Fla pensa em estratégias para convencer o ex-Seleção a mudar de ideia e começar o planejamento ainda em 2023. Conversas em andamento.

JORGE JESUS
Sonho antigo de parte da torcida rubro-negra, Jorge Jesus vive uma situação curiosa no momento. Anunciado em julho deste ano no Al Hilal (SAU), o ‘Mister’ já está sendo pressionado no cargo, por conta do desempenho abaixo do esperado da equipe.

Mesmo com mais de 70% de aproveitamento, o português sofre pressão pelo empate na estreia da Champions Asiática, contra um time do Uzbequistão, e derrota na final da Copa dos Campeões, para o Al Nassr (SAU), de Cristiano Ronaldo. Caso o técnico seja desligado, a Nação sonhará com a volta do campeão da Libertadores 2019. O Fla observa, de longe, o desenrolar dos fatos.

EDUARDO COUDET
Semifinalista da Copa Libertadores da América deste ano, Eduardo Coudet é ídolo do Internacional. No entanto, o argentino é um dos nomes estudados pelo Flamengo. De acordo com a jornalista Raisa Simplício, o treinador já foi procurado em outros momentos da temporada e segue no radar rubro-negro.

CARLOS CARVALHAL
Outro ‘namoro antigo’ do Flamengo é Carlos Carvalhal. Um dos nomes procurados pelo clube após a saída de Jorge Jesus, o treinador disse, em algumas ocasiões, que “não se recusa um clube como o Flamengo”. Porém, o técnico disse “não” em 2020 por problemas particulares, após a saída de Domènec Torrent. Em agosto deste ano, o jornalista Luís Pinto Coelho garantiu que Carvalhal está cotado para substituir Jorge Sampaoli.

MÁRIO JORGE
Campeão brasileiro sub-20, Mário Jorge já comandou o time profissional neste ano. As duas últimas partidas foram na derrota para o Maringá, na Copa do Brasil, e na vitória na estreia do Brasileirão, diante do Coritiba. O treinador é cotado para dirigir a equipe no próximo sábado (30), contra o Bahia, e, caso o Fla não feche com outro técnico, pode seguir no posto até o fim do ano.

DEMISSÃO DE SAMPAOLI
Com ‘clima ruim’ diante dos jogadores e resultados abaixo das expectativas, Jorge Sampaoli não permanecerá à frente do Flamengo. O anúncio oficial ainda não foi feito pelo clube, pois as partes discutem a forma de pagamento da multa rescisória. Então, é improvável que o argentino comande o time no sábado (30), contra o Bahia, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deve ser o português Pinto Durão ou o holandês Thomas De Hotha

  • Esse tite é um treinador comum, totalmente incompatível com o elenco do Flamengo. Landim é o pior presidente da história do Flamengo. Muito dinheiro e não sabe como usar. Infelizmente, humildade e sabedoria estão muito distantes do presidente Landim.  Contrata Marcelo Galliardo, Jorge Jesus e acaba com problema de treinador. Obs. Dorival Junior é muito mais qualificado do que o retranqueiro e ultrapassado tite. Agora, não é só o treinador que tem que sair, Gabigol (se acha maior que o Flamengo e só é na cabeça dele e do Marcos Braz), David Luiz, Cebolinha, Pablo, Marcos Braz precisam sair também. 

  • Situação:

    – Flamengo contrata Guardiola, ou Klopp, para o restante da temporada. O novo treinador chega entusiasmado, pilhado, se reúne com jogadores, expõe suas idéias vencedoras e começa a treinar. O time treina bem e vai pro jogo.
    Apesar do bom treinamento, o “desafio” começa quando ele vê o time dando toquinhos pra lá e pra cá na defesa, errar passes a rodo, se arrastar em campo, não fazer nada do que foi treinado e perder o jogo de estréia. O treinador “não sabe” porque aquilo aconteceu, e no treino seguinte começa a cobrar os jogadores para jogarem com mais disposição. Um jogador olha pro outro (alguns até fazem cara de nojinho), e vão para o treino, onde treinam bem de novo. “Prometem” à torcida ganhar o próximo jogo, dão declarações fortes e “apaixonadas” nas redes, saem do treino, à noite alguns tem o “aniversário” de alguém para ir, outros tem musiquinhas novas pra lançar, e outros vão cantar em programas de TV. Outros ainda têm o carteado madrugada adentro.
    Chegam pra treinar no dia seguinte “no bagaço”, muitos já sentindo “incômodos” na coxa, no tornozelo, no pescoço, nos dedos da mão, no nariz, nos cabelos…o treino fica na piscina e na academia. No jogo seguinte, após a preleção do novo treinador cobrando “raça, amor e paixão”, novas caras de nojinho, cochichos, risinhos, e no jogo toquinhos pra lá e pra cá na defesa, erros de passe em profusão, se arrastando em campo e…nova derrota! Alguns saem rindo do campo, e outros vão dar beijinhos no treinador adversário, que ganhou o jogo. Nas conversinhas na mesa de jogatina, o assunto é o mesmo:
    – Ah….com esse cara não dá!….cobra demais…quero sossego…

    Passam-se longos e infindáveis 5 meses, até que depois da enésima humilhação, derrotado por goleada dentro do Maracanã diante de 68.000 nutellas que pagaram R$ 2.000,00 por um ingresso, talvez pelo lanterna do campeonato, o coitado da vez é demitido…e a alegria volta a surgir no reino de Nárnia, onde os jogadores passam seus horários de folga. A torcida cobra. A imprensa cobra, em entrevistas que têm que acabar mais cedo, porque senão o entrevistado corre o risco de se atrasar para o “aniversário” de alguém, ou para uma comemoração qualquer em alguma casa de festas do Rio.

    O dirigente responsável, claro, demite o treinador e faz cafuné nos jogadores. São seus “meninos”, seus “parças”. Talvez até vão juntos, no mesmo carro, para a festa. Alegria total!
    No dia seguinte, ao ser questionado por torcedores na rua, o dirigente passa Corega na dentadura e distribui heróicas mordidas nas virilhas de todos eles.

    O presidente do clube…o presidente do clube….Ah! Descobri! Entrou de férias e não sabe de nada disso. Vai “resolver” só quando voltar, 60 dias depois. Afinal, férias são férias, e o bolso está cheio com o dinheiro dos nutellas. Pode passear à vontade, Tem tempo de sobra. Só sai em 2024. Até porque tem uma “tática” infalível para aliviar tensões: quando a nutellada começa a se revoltar, é só falar em “estádio próprio”. E tudo volta ao “normal”.

  • O Flamengo ganhou praticamente tudo nos últimos anos e agora mostrou seu lado solidário dano o título da copa do brasil aos bambis.

  • Só serve JJ ou Galhardo…

  • A coluna só pode está de sacanagem, colocar Mário Jorge como provável treinador do Flamengo.
    É isso mesmo estagiário?

Comentários não são permitidos.