Retornos parciais e desfalques: Flamengo encerra primeiro treino de semana decisiva

Compartilhe

Sampaoli comandou atividades técnicas e táticas no Ninho do Urubu


Por: Leo José, Rodrigo Lima e Vitor Beloti

O Flamengo encerrou o primeiro treino da semana na manhã desta segunda-feira (11). A atividade no Ninho do Urubu marcou o início de período decisivo de preparação antes das finais de Copa do Brasil. Sampaoli, inclusive, contou com o retorno parcial de Arrascaeta e Luiz Araújo, mas ainda tem o desfalque dos convocados Matheus Cunha e Erick Pulgar.

Depois da folga no domingo (10), o elenco rubro-negro treinou no começo da manhã, com Sampaoli comandando atividades técnicas e táticas. Arrascaeta e Luiz Araújo ficaram na academia durante a maior parte do período, tratando as lesões na coxa. Entretanto, já no final dos trabalhos, a dupla foi a campo para exercícios físicos.

Além de Arrascaeta, Luiz Araújo e Varela, que também fez exercícios físicos no campo, Matheus Cunha e Erick Pulgar foram desfalques nos trabalhos táticos de Sampaoli. O goleiro retorna de Marrocos após o segundo amistoso do Brasil Pré-Olímpico contra os marroquinos ter sido cancelado devido ao terremoto no país africano, já o volante segue com a Seleção Chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

Os retornos parciais de Arrascaeta e Luiz Araújo nesta segunda-feira (11) reforçam a esperança do Flamengo de ter a dupla à disposição para a final de domingo (17), contra o São Paulo. Por outro lado, é necessário esperar a evolução dos jogadores no decorrer da semana.

Esta semana é a última antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no domingo (17). Até lá, o Flamengo ainda tem o Athletico-PR pela frente, nesta quarta-feira (13), em Cariacica (ES). Depois, a preparação fica dedicada exclusivamente para o duelo de ida na decisão do torneio mata-mata, no Maracanã.

Notícias recentes

  • Manchetes

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

O que aconteceu entre os jogadores do Uruguai com Marcelo Bielsa?   O Uruguai tem…

26/06/2026
  • Manchetes

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

O que disse Plata, atacante do Flamengo, após jogo do Equador x Alemanha na Copa…

26/06/2026
  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026