Destaque

Rodolfo Landim vai a Brasília fazer ‘pressão’ contra voto a distância no Flamengo

Compartilhe

Rodolfo Landim esteve na capital federal durante a semana

Enquanto o Flamengo se prepara para a final da Copa do Brasil neste domingo (24), o ambiente interno continua quente. Rodolfo Landim foi até Brasília durante esta semana para fazer pressão contra o voto a distância nas eleições de clubes, incluindo o Mengo.

O projeto do voto à distância é de autoria do ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello. Atualmente, a pauta se encontra na Comissão de Esporte da Câmara, aguardando a votação do parecer positivo do deputado Lafayette de Andrada (Republicanos). A informação foi divulgada pelo jornal ‘Extra’.

Rodolfo Landim já pressionou contra o voto à distância em 2021, quando a Lei Pelé passou a garantir o tipo de votação nas eleições dos clubes brasileiros. O atual presidente do Flamengo aumentou a mensalidade dos sócios que estão fora do Rio de Janeiro, o que gerou queda no número de associados dessa categoria.

Em meio aos conflitos, o Flamengo segue focado para o próximo compromisso na temporada: a final da Copa do Brasil diante do São Paulo, neste domingo (24). O Mengo precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o título. Caso consiga por apenas um tento, a decisão será definida nos pênaltis.

São Paulo e Flamengo se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (24), no Morumbi. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.

Ver comentários

  • Esse maldito é um cancer no Flamengo. Tudo o que ele faz fede a esterco. Aumenta preços de ingressos, de sócios, quer isolar o Flamengo do Brasil mas quer lucrar em cima! Isso precisa acabar!!!

  • O voto a distância é um modelo de democracia, onde diz que todos tem o direito de opinar atrvés do seu voto, agora aparece esse imbecil querendo contestar o direito do eleitor, só pode ser para favorecer um possível candido que o represente, ou ficar mais fácil de comprar votos, isso se chama corrupção.

  • Pra surpresa de ninguém, o "Bolsonaro da Gávea" ataca novamente! Ate o golpe se ficar mais 5 anos já tentou... Eduardo Bandeira de Mello já!

  • Esse cara ta com medo de algo tipo o proximo eleito seja oposição e faça auditoria da gestão

  • Os de fora do RJ ele não consegue comprar com ingresso, por isso não gosta deles.

Notícias recentes

  • Notícias

Sem folga! Elenco do Flamengo inicia preparação para jogo contra o Mirassol, após vitória diante do Botafogo

Elenco rubro-negro se prepara para jogo atrasado da quarta rodada do Brasileirão O Flamengo venceu…

31/08/2026
  • Destaque

A despedida de Joaquin Freitas, novo reforço do Flamengo, do River Plate: “Muito grato”

Joaquin Freitas é o segundo reforço do Flamengo nesta janela de transferências O Flamengo está…

31/08/2026
  • Notícias

Contratação confirmada! Joaquin Freitas chega ao Rio para assinar com o Flamengo

Jovem de 19 anos é o segundo reforço do Flamengo na atual janela de transferências…

31/08/2026
  • Notícias

AO VIVO | Assista à chegada de Joaquin Freitas ao Rio direto do aeroporto; jogador vai assinar com o Flamengo

Coluna do Fla acompanha chegada do segundo reforço do Flamengo diretamente do aeroporto O Flamengo…

31/08/2026
  • Notícias

2º reforço do Flamengo, Joaquin Freitas chega ao Rio nesta segunda para assinar com o clube

Joaquin Freitas estava no River Plate (ARG) O Flamengo aguarda a chegada de mais um…

31/08/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim revela grande responsável por boa fase de Samuel Lino

Técnico do Flamengo brincou com o atacante na coletiva e negou qualquer mérito próprio pelos…

31/08/2026