Rossi chegou ao Flamengo na última janela de transferências e ainda não estreou
O Flamengo vai a campo na noite desta quarta-feira (20), pela 24ª rodada do Brasileirão. O adversário da vez é o Goiás, e o Rubro-Negro só pensa na vitória para estancar a crise e mudar o clima pesado antes do jogo de volta da final da Copa do Brasil. Neste cenário, o técnico Jorge Sampaoli promoveu mudanças na equipe, e o goleiro Agustín Rossi terá a primeira oportunidade como titular pelo Fla.
Contratado pelo Flamengo ainda no início do ano, Rossi só pôde se juntar ao elenco em junho, após encerrar o contrato com o Boca Juniors (ARG). Desde então, o arqueiro mostrava bom desempenho nos treinos, mas jamais havia ganhado oportunidade de atuar. Isso porque, Sampaoli enxerga o jovem Matheus Cunha com características mais apropriadas para o estilo de jogo que pretende implementar no Fla.
Além de uma escolha técnica, a titularidade de Rossi na partida desta quarta-feira (20) também está ligada à decisão de poupar jogadores antes da final da Copa do Brasil, no domingo (24), contra o São Paulo. Depois de perder por 1 a 0 no Maracanã, o Fla deu descanso a alguns atletas para chegar com força máxima no fim de semana e tentar reverter o placar negativo no Morumbi, para assim sair com o título.
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Enquanto não chega a Copa do Brasil, o Flamengo tenta também se recuperar no Campeonato Brasileiro. Vindo de derrota por 3 a 0 para o Athletico Paranaense, o Mais Querido saiu do G-4 após o Bragantino vencer o América-MG, na última terça-feira (19). Desta forma, Jorge Sampaoli e os comandados buscam a vitória a qualquer custo para conseguir subir na tabela e mudar o astral do elenco. A bola rola para Goiás x Flamengo às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha.