Jorge Sampaoli tem apenas uma vitória no Estádio Nilton Santos
Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo tem missão difícil neste sábado (02). Às 21h (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o Botafogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de buscar uma vitória para ganhar ‘dias de paz’ no Fla, o treinador tenta melhorar o aproveitamento no Estádio Nilton Santos, palco do clássico desta noite.
Sampaoli já comandou equipes no estádio em quatro partidas e acumula duas vitórias e duas derrotas. Em 2011, o argentino derrotou o Flamengo por 4 a 0 à frente do Universidad de Chile (CHI). O outro triunfo aconteceu à época que ainda era treinador do Santos, no Brasileirão de 2019. Já os reveses foram quando dirigia Emelec (EQU) e Atlético-MG, em 2009 e 2020, respectivamente.
VEJA JOGOS:
2009 – Botafogo 2 x 0 Emelec – Sul-Americana
2011- Flamengo 0 x 4 Universidad de Chile – Sul-Americana
2019 – Botafogo 0 x 1 Santos – Brasileirão
2020 – Botafogo 2 x 1 Atlético-MG – Brasileirão
Além de buscar melhorar o aproveitamento, Sampaoli encara o jogo desta noite como uma ‘final’. Isso porque, o resultado do confronto com o Botafogo pode interferir diretamente na permanência ou não no Flamengo. Em caso de má atuação e derrota com placar elástico, existe a possibilidade de o argentino ser demitido.
Para o confronto de logo mais, Sampaoli irá mandar a 35ª escalação diferente a campo. A formação tática será composta por três zagueiros, com Erick Pulgar fazendo a função junto a Fabrício Bruno e Léo Pereira. No meio de campo, Gerson é mantido no time titular e Victor Hugo assume vaga de Arrascaeta. Já no ataque, Pedro fará dupla com Bruno Henrique.
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado (02), pela 22ª rodada do Brasileirão. O clássico será disputado às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra, no YouTube. O SporTV (canal fechado) e o Premiere (pay-per-view) exibem o duelo.