Jorge Sampaoli foi demitido pelo Flamengo na quinta-feira (28)
O ‘casamento’ de Jorge Sampaoli com o Flamengo chegou ao fim oficialmente na última quinta-feira (28), com o anúncio da demissão do treinador do cargo. Com isso, o técnico deixa o Rubro-Negro com 60,7% de aproveitamento, além de uma eliminação vergonhosa na Libertadores da América e o vice da Copa do Brasil para o São Paulo.
Em agosto, o Flamengo, que era o atual campeão da Libertadores, deu adeus à competição ainda nas oitavas de final depois de ter sido eliminado pelo Olimpia (PAR). Primeiro, o Mais Querido venceu os paraguaios por 1 a 0 no Maracanã, mas, fora de casa, cedeu à ‘virada’ e tomou de 3 a 1.
Depois, com a situação no Brasileirão delicada, o Flamengo voltou as atenções à disputa da Copa do Brasil: última e real chance de título da equipe na temporada. No entanto, mais uma vergonha pra conta. No Maracanã, o Fla perdeu para o São Paulo por 1 a 0 e foi para o Morumbi precisando da vitória.
No entanto, o Flamengo, até então comandado por Jorge Sampaoli, não conseguiu superar o São Paulo fora de casa e ficou no empate em 1 a 1. Com o placar de 2 a 1 no agregado, o rival paulista ficou com o título de campeão da Copa do Brasil 2023. Após o desempenho da equipe rubro-negra, a situação do técnico argentino ficou insustentável e a demissão foi concretizada.
VEJA NÚMERO DE SAMPAOLI NO FLAMENGO:
39 jogos
20 vitórias
11 empates
08 derrotas
60,7% de aproveitamento
63 gols marcados
41 gols sofridos
0 títulos
Com a saída de Sampaoli, o Flamengo corre contra o tempo para definir um substituto. No momento, o Rubro-Negro tem conversas avançadas com Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira. Até que a contratação e o anúncio aconteçam, o Fla vai ser comandado por Mário Jorge, técnico do sub-20, de forma interina.
Ta defendendo esse fracassado. Vai si ferrar colunista!