Sampaoli intensifica trabalhos técnicos e táticos em preparação do Flamengo durante Data-FIFA

Compartilhe

Flamengo avança em cronograma de preparação no Ninho do Urubu


Por: Leo José, Mônica Alves e Rodrigo Lima

Sem jogos desde a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, no último dia 2, o Flamengo avança estágios na preparação. Durante a pausa para a Data-FIFA, Jorge Sampaoli iniciou o período focando na parte física. Agora, o treinador argentino intensifica os trabalhos técnicos e táticos.

Com as três folgas seguidas, o elenco do Flamengo começou a preparação na quarta-feira (06). Sampaoli destinou as atividades para as questões físicas dos atletas. Entretanto, na quinta (07) e nesta sexta-feira (08), o argentino avançou para os trabalhos técnicos e táticos. Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, atividades de posicionamento e de movimentação foram desenvolvidas com o plantel.

Sampaoli não pode contar com cinco jogadores durante a preparação nesta Data-FIFA: os lesionados Varela, Arrascaeta e Luiz Araújo e os convocados Erick Pulgar e Matheus Cunha. Com exceção do quinteto, os outros atletas estão à disposição do técnico argentino.

Veja também: Milton Neves não fica em cima do muro sobre Flamengo x São Paulo: “Tá tão na cara”

Para dar um ‘gás’ na preparação, o Flamengo marcou um jogo-treino com o Zinza FC, da quarta divisão carioca, para este sábado (09). O intuito da comissão técnica de Jorge Sampaoli é despertar um pouco do ‘ritmo de jogo’ durante a pausa de 11 dias sem uma partida oficial.

O próximo duelo oficial do Flamengo é em 13 de setembro, uma quarta-feira, quando o Mais Querido encara o Athletico-PR. A partida da 23ª rodada do Brasileirão acontece no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O Coluna do Fla transmite o jogo das 21h30 (horário de Brasília) AO VIVO, via YouTube.

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo vence Bonsucesso e encerra primeira parte da intertemporada

Quanto foi o jogo do Flamengo x Bonsucesso nesta sexta-feira (26), no CT Ninho do…

26/06/2026
  • Manchetes

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

O que aconteceu entre os jogadores do Uruguai com Marcelo Bielsa?   O Uruguai tem…

26/06/2026
  • Manchetes

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

O que disse Plata, atacante do Flamengo, após jogo do Equador x Alemanha na Copa…

26/06/2026
  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026