Ônibus do Flamengo chegou menos de uma hora antes do horário programado para o jogo
O Flamengo enfrenta o Botafogo neste sábado (02), pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para acontecer às 21h (horário de Brasília), porém, o jogo deve começar alguns minutos depois. O embate acontece no Engenhão. A delegação rubro-negra chegou atrasada ao estádio, e o técnico Jorge Sampaoli lamentou a situação.
“Lamentavelmente chegamos atrasados. Agora fica nas mãos da diretoria para ver se o jogo atrasa“, disse Jorge Sampaoli, em entrevista ao ‘SporTV’, antes do jogo. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, pediu ao delegado do jogo para que o clássico comece pelo menos dez minutos após às 21h, para que o time consiga realizar o aquecimento.
A causa do atraso do Flamengo foi o trânsito na Linha Amarela, uma das principais vias do Rio de Janeiro. O congestionamento foi causado por barreiras de torcedores do Botafogo no caminho rumo ao Engenhão, palco do clássico deste sábado.
EXPLICAÇÕES SOBRE O JOGO
Além do atraso, Jorge Sampaoli também falou antes do jogo sobre a escalação. O Flamengo jogará com Erick Pulgar improvisado na zaga, na função de líbero. O treinador justificou a escolha. “Pulgar vai entrar e sair da linha de final, que é neutralizar os cruzamentos. Trabalhamos para isso“, explicou o argentino.
Ao ser questionado sobre o momento vivido no clube, de muitas críticas e risco de demissão, Jorge Sampaoli garantiu: “estou convencido do meu trabalho“. Existe a possibilidade do técnico ser demitido caso o Flamengo não consiga vencer o Botafogo.
O clássico terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, SporTV (canal fechado) e Premiere (pay per view) mostram o duelo.