Foto: Divulgação / Flamengo
O Flamengo enfrenta o Botafogo neste sábado (02), pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para acontecer às 21h (horário de Brasília), porém, o jogo deve começar alguns minutos depois. O embate acontece no Engenhão. A delegação rubro-negra chegou atrasada ao estádio, e o técnico Jorge Sampaoli lamentou a situação.
“Lamentavelmente chegamos atrasados. Agora fica nas mãos da diretoria para ver se o jogo atrasa“, disse Jorge Sampaoli, em entrevista ao ‘SporTV’, antes do jogo. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, pediu ao delegado do jogo para que o clássico comece pelo menos dez minutos após às 21h, para que o time consiga realizar o aquecimento.
A causa do atraso do Flamengo foi o trânsito na Linha Amarela, uma das principais vias do Rio de Janeiro. O congestionamento foi causado por barreiras de torcedores do Botafogo no caminho rumo ao Engenhão, palco do clássico deste sábado.
EXPLICAÇÕES SOBRE O JOGO
Além do atraso, Jorge Sampaoli também falou antes do jogo sobre a escalação. O Flamengo jogará com Erick Pulgar improvisado na zaga, na função de líbero. O treinador justificou a escolha. “Pulgar vai entrar e sair da linha de final, que é neutralizar os cruzamentos. Trabalhamos para isso“, explicou o argentino.
Ao ser questionado sobre o momento vivido no clube, de muitas críticas e risco de demissão, Jorge Sampaoli garantiu: “estou convencido do meu trabalho“. Existe a possibilidade do técnico ser demitido caso o Flamengo não consiga vencer o Botafogo.
O clássico terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, SporTV (canal fechado) e Premiere (pay per view) mostram o duelo.
Diretor de futebol do Flamengo revela ordem da fila de renovações após acerto com Erick…
Mais Querido entra em campo neste domingo (06), em confronto que também tem transmissão na…
Rubro-Negro encara o time paraense neste domingo (06), no Mangueirão, em confronto que pode valer…
Rubro-Negro entra em campo no Mangueirão às 16h e pode assumir a ponta do Brasileirão,…
Flamengo e Remo se enfrentam, neste domingo (06), pela 26ª rodada do Brasileirão A 26ª…
Time equatoriano poupou titulares, venceu por 3 a 0 e segue líder isolado do Equatorianão…