Mesmo com a derrota no Maracanã, Jorge Sampaoli tem esperança na virada fora de casa
O torcedor do Flamengo ‘sentiu o golpe’ com a derrota no Maracanã para o São Paulo, em casa, na ida da final da Copa do Brasil. Neste domingo (17), o Fla perdeu por 1 a 0, com gol de Calleri, no fim do primeiro tempo. Apesar do resultado negativo, Jorge Sampaoli acredita na virada no Morumbi.
“Temos a ilusão de que seremos campeões (nota: em espanhol, ilusión significa “acreditamos”). Tenho esse pensamento. Não só eu como o corpo técnico. Eu tenho certeza disso”, disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva após a derrota do Flamengo no Maracanã, antes de analisar a partida.
— No primeiro tempo o time foi muito impreciso, muito nervoso. Não teve capacidade, inclusive individual. Foi difícil chegar ao campo do rival, porque a bola estava sempre em disputa. Parece que foi um primeiro tempo muito baixo do time — acrescentou o treinador.
Para ficar com o título, o Flamengo precisará repetir o que fez nas quartas e nas semifinais, quando venceu como visitante. Diante do Athletico-PR, o Mengo fez 2 a 0 na Arena da Baixada, placar repetido na fase seguinte, com o Grêmio, na Arena do time gaúcho. Caso o Fla ganhe por apenas um tento no Morumbi, o embate vai para os pênaltis.
Antes da finalíssima da Copa do Brasil, no próximo domingo (24), em São Paulo, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (20), o adversário será o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Na competição, o Rubro-Negro ocupa a quarta posição e está ameaçado de ficar fora do G-4 do Brasileirão.
O Entregador de Coletes Peru Tonto poderia colocar Rodrigo Caio no jogo contra o Goiás, para dar ritmo de jogo, e depois escalar RC no jogo de domingo contra o SP, porém a besta teimosa vai continuar colocando DL7x1 no time.
Uma outra excelente opção seria colocar o Rossi no gol, mas não adianta pedir, pois Peru Tonto não se importa com o apelo da torcida.
Agora é a hora de Rodrigo Caio e Rossi, mas duvido que o Entregador de Coletes vai fazer isdo.
Eu tinha falado na semana passada que o jogo contra o SP, seria uma disputa entre um TÉCNICO (Dorival) contra um Entregador de Coletes (Peru Tonto).
Resolver isso é muito fácil, pois para retirarmos essa diretoria e esse Entregador de Coletes, basta a torcida do Flamengo não consumir nenhum produto dos patrocinadores do Flamengo, pois caindo a verba dos patrocinadores, aí sim, terá pressão com força.
Ainda bem que ontem fiz a opção de passear com minha família, ao invés de assistir ao jogo com esse Peru Tonto na área técnica (andando 50 km).
Landim, volte para o petróleo, lá é sua área. Você conhece muito de petróleo.
Landim, mostre seu amor ao Flamengo, renuncie juntamente com sua diretoria e esse Entregador de Coletes que você “ama”.
Nós, torcedores, ficaremos extremamente gratos por sua atitude louvável se renunciar, pois não queremos mais você a frente dessa instituição tão amada, que é o Flamengo.
Bandeira de Mello, JÁ!!!!!!!