Apesar do momento conturbardo internamente, Jorge Sampaoli ganhou um respiro no Flamengo depois da vitória de 2 a 1 no clássico contra o Botafogo no último sábado (02). Depois de ter vencido o rival carioca na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador argentino afirmou que não teme ser demitido do cargo que ocupa no Mais Querido.
— Eu tenho claro quem eu sou e o que eu busco no meu time. Eu tenho muito tempo de carreira. A verdade é que eu só trabalho a cada jogo. Tentando melhorar um time que, quando a gente chegou, estava totalmente abatido -, disse, antes de completar:
— Estamos tentando recuperar esse time. Para além da vitória de hoje que foi boa ou se não tivesse conseguido a vitória, eu tenho claro quem eu sou e o que eu busco no meu time. Às vezes consigo, às vezes não -, finalizou, em entrevista coletiva.
Com a vitória, o Flamengo de Sampaoli fez o Botafogo perder a invencibilidade jogando no Engenhão em 2023 durante na disputa do Brasileirão. Antes de enfrentar o Rubro-Negro, o adversário tinha 11 vitórias em 11 partidas no estádio.
Agora, depois da vitória contra o Botafogo, o elenco do Flamengo recebeu dois dias de folga. A reapresentação do plantel rubro-negro é somente na terça-feira (05), no Ninho do Urubu. Importante frisar que o próximo compromisso do Fla é no dia 13 de setembro, contra o Athletico-PR, pela 23ª rodada do torneio nacional.
Lateral esquerda Jucinara assinou novo vínculo com o Flamengo até dezembro de 2026 Com o…
Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…
Natan marcou o primeiro gol do Bétis (ESP) contra o Celje (ESL) pela Conference League…
Flamengo encara o Atlético-MG neste domingo (10), pela volta da final da Copa do Brasil…
Camisa em homenagem ao 'Novembro Negro' é vendida por menos de R$ 250 O Flamengo…
Até o momento, o Flamengo sofreu dois gols na Copa do Brasil Em busca do…
Ver comentários
Medo de ser demitido??? Com uma multa rescisória de milhões??? Com o aval dessa diretoria, teimosa e irresponsável??? Até parece que ele está preocupado com alguma coisa, que não seja o quanto vai receber, seja no final do mês ou seja no final do ano. Sampaoli já viu que não consegue agregar nada a esse grupo então está deixando o tempo passar e esperando alguém decidir o dia de sua saída.
Ridículo se basear por esse jogo...O Botafogo fez uma péssima partida e o B H estava jogando muito.Mas como coletivo, horroroso novamente.Nao me iludo .
Fosse o Guardiola, o problema seria o mesmo. Todos sabemos que a questão é de gestão. Toda essa instabilidade passa pela atual Diretoria de Futebol, amadora, sem conhecimento, que contrata por impulso ou por indicação de empresários espertos. Nada de planejamento, nada de avaliação de desempenho, nenhum compromisso com custo/benefício. Enquanto o clube estiver com dinheiro, a farra vai continuar impunemente, mesmo porque o BRAZ emparedou o Landim, que reina, mas não governa. Braz é na verdade a eminência parda que dá as cartas no Flamengo, pois cooptou o Conselho e as organizadas.