Flamengo e Botafogo se enfrentaram no último sábado (02), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca terminou melhor para o Rubro-Negro, que derrotou a equipe alvinegra por 2 a 1. Após o fim da partida, Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre o que pensa a respeito das chances de título do Fla na atual edição do Brasileirão.
— Eu acho que a distância (para o líder Botafogo) é muito longa, mas a gente vai tentar dar sempre a mesma importância em cada jogo, porque cada vez que o Flamengo perde sempre acontecem um monte de coisas. Então, para evitar movimentos, operações contra o time, tem que ganhar -, afirmou Sampaoli, em coletiva após o fim do clássico.
Importante ressaltar que, com a vitória, o Flamengo diminuiu a distância para o Botafogo, que é líder do Campeonato Brasileiro. No entanto, a diferença ainda é grande, já que o rival carioca possui 51 pontos, e o Mais Querido 39, ou seja, 12 a menos que o time alvinegro.
A próxima oportunidade de o Flamengo tentar ‘colar’ na ponta da tabela acontece após o intervalo da Data FIFA, quando enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília) do dia 13 de setembro (quarta-feira). A partida será válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada no Estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Como de costume, o embate terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Cuiabá e Flamengo se enfrentaram sete vezes na história, todas pelo Brasileirão O Flamengo segue…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Cléber Xavier fez parte da comissão técnica de Tite no Flamengo Logo após o título…
Gabigol continua afastado pelo Flamengo e não enfrenta o Cuiabá O Flamengo não irá relacionar…
Ver comentários
Quase conseguiu entregar o jogo. Como pode mexer tão mal no time. Parece que não consegue enxergar o campo à beira do gramado. Deviam arrumar um banquinho para ele, quem sabe melhora a sua visão e interpretação do jogo. Levou o time prá dentro da área e quase custou caro. Depois joga nas costas dos jogadores que ontem venceram na vontade e na individualidade. Fosse todo jogo assim, não estaríamos nessa situação, porque se depender do Sampaoli, vamos terminar a temporada sem um padrão de jogo.
Técnico ruim, cego, incompetente